quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PESQUISAS... DÁ PRA ACREDITAR?

Assim como as denúncias  sobre a facilidade de violação das maquininhas de votar (fabricadas por uma empresa já processada nos EUA, fabricante de máquinas de jogo e dos caixas eletrônicos que a Caixa Econômica utiliza, sempre pifados e agora de folga nos fins de semana), fico com o pé atrás e tendo a acreditar que os tais institutos de pesquisa eleitoral divulgam inverdades ou meias verdades. São apenas "cortes", retalhos com a "opinião" de meia dúzia de gatos pingados no universo de eleitores.

O surpreendente está nas afirmações de Ciro Gomes, em Dezembro de 2013, tão atuais, que parece que nada mudou, ao contrário tudo se enrolou mais com as recentes denúncias de roubo e comprometimento de companheiros no assassinato de Celso Daniel. Cruz, credo! A lista de crimes, com evidências aos montes, adormece na fase da denúncia... E os operadores de crimes de lesa pátria continuam belos e fagueiros...Pior ameaçando quem os denuncia, praticando a extorsão contra empresarios, paralisando as cpis no congresso, mentindo, distorcendo a verdade com propaganda enganosa...

E continua tudo como d'antes no quartel de Abrantes... O Foro de São Paulo, nos bastidores, comandando a festa. Seus líderes se gabando da façanha de ter conquistado as Américas para o socialismo do século XXI, o mesmo velho socialismo do comunismo soviético que desmoronou, mas mantém a regra: "os fins justificam os meios", vale tudo para tomar o poder, para manter-se no poder. 

Para manter a ignorância e ter facilidade para enganar mais, por exemplo dizendo que acabaram com a fome no Brasil, quando a FAO (que também não é flor que se cheire) divulgou ontem que no Brasil, "mais de 16 milhões sobrevivem com menos de 2 dólares por dia". Quatro ou cinco mil réis dá prá encher a barriga? Até os viciados da cracolândia ganhavam muito mais dos programas da prefeitura de São Paulo... 

E a moça atrapalhada pra falar coisa com coisa continua como vencedora segundo as pesquisas... Dá pra acreditar? Ou é mais um instrumento subliminar de persuasão para os menos informados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário