terça-feira, 26 de outubro de 2010

ESQUERDA? DIREITA?

Por Arlindo Montenegro

Assim eram denominadas velhas posições políticas, cada dia mais desacreditadas. O acesso a análises sobre documentos, expõe a nossa pretensão e ignorância, quando amarrados e viciados, pontificamos sobre detalhes da engrenagem sórdida da periferia imediata, ignorando a origem e forma de disseminação de idéias que mobilizam a paixão nossa de cada dia.

Os detalhes aparecem em documentos e informações, em atitudes e fatos cotidianos, que expoem os verdadeiros controladores da economia global. Anulam-se convicções anteriores e se identifica uma espécie de fonte que contamina todas as mentes, de modo preconcebido. Percebe-se que as velhas teorias da conspiração, existem de fato, na forma de estratégias e experiências seculares, de um mesmo grupo familiar.

Eles interferem nos estados nacionais, determinam sobre a vida e a morte, configuram o mapa mundi, subvertem as culturas nacionais, controlam o que pensamos sobre o estado, empresas, bancos, instituições políticas, comportamentos, crenças e diversas linhas de ação disfarçada de filantropia humanística.

Referindo os britânicos e a comunidade européia, Daniel Estulin (A verdadeira historia do Clube Bilderbeg) diz: "Os bilderbergers, permanecem unidos em seus planos de fortalecer, a longo prazo, o papel da Polícia Mundial que a ONU joga, na regulação das relações e dos conflitos globais." E na instalação de uma autoridade global sobre grupos de nações.

Uma das convicções que este escriba carrega em agonia há algum tempo, é que a autoridade amorosa vincula pessoas, sedimenta os laços familiares, a fraternidade entre amigos e as culturas nacionais. Nos últimos cinquenta anos, dia a dia, a Onu e os estados nacionais tem favorecido e impulsionado, aberta ou veladamente, a destruição das culturas sedimentadas na evolução natural durante séculos.

Há dois anos grafei "capimunismo", referindo a nova ordem associativa entre o capital controlado pelo ocidente e os estados comunistas. As mega-empresas ocidentais ocuparam o espaço produtivo nos estado comunista e o mundo passou a consumir produtos "made in china" ou "in vietnam", bem como noutras nações asiáticas. O capitalismo de baixo custo, em produção escravagista.

As pessoas foram conduzidas em todas as épocas para seguir "líderes" - políticos, guerreiros, espirituais. A economia empresarial corporativa engoliu a economia doméstica, reduziu o espaço-famíliar como fonte de provimento, referência de continuidade da espécie, conceito de território, domínio ancestral.

O estado pai ocupou e espaço decisório e a responsabilidade dos núcleos-produtivos-familiares, pervertendo a sólida moral e costumes conservadores, até há pouco balizadores dos relacionamentos sociais. Instalam-se de modo coercitivo ou mesmo violento, a condição de servidão competitiva cada vez mais complexa.

O pior de tudo é a inexistência de instrumentos convincentes, para afirmar que esta condição possa ser superada em nosso continente (ou no mundo "pobre") a curto ou medio médio prazo, sem a passagem pelo inferno totalitário capimunista. Sem autoridade moral regendo a educação humana eficiente, necessária e universal.

Fala-se superficialmente sobre o comunismo sovivético, que antecedeu o nacional socialismo alemão. Fala-se superficialmente da condição do estado de direito e liberdades individuais, fundamentados em valores que alavancaram o desenvolvimento do maior império economico, militar e de bem estar já conhecido: os EUA. Nas diversas fases históricas, parecia haver competitividade e antagonismo entre as formas de estado. Parecia haver um propósito diferenciado na condução das relações entre o estado e a sociedade, entre empresas e pessoas. Tudo justificando matanças planejadas e injustificáveis.

Hoje é possível afirmas que as vidas destruídas, batalhas, mortes e genocícidios, o aumento permanente e continuado de arsenais, fazem da gente simples ratos de laboratório, a serviço de um reduzido grupo, hoje identificado como "A Ordem", que está acima dos Bilderberg, acima dos estados, que controla os banqueiros, manipuladores dos recursos controlados pela "Ordem".

Financiaram todas as guerras, o comunismo, o nazismo, o vietnam, as guerrilhas pelo mundo e agora o terrorismo, o pseudo esquerdismo dos lula, chávez, evos, cristinas e outras aves de rapina, teleguiadas e muito bem remuneradas para criar o ambiente de uma possível nova guerra.

Nos próximos artigos, vamos mostrar os estudos documentados de ANTONY C. SUTTON, mais reveladores que o trabalho limitado de Estulin. Adiante, o propósito que um estudante de Yale referiu em 1873: "Não objetamos a existência do clã. Ninguém lhes contesta o direito, mas questionamos sua posição na defesa de que somete os que usam o emblema (de Yale), sejam os melhores para ocupar cada posto."

Vamos tentar entender como o estado supremo do PT, utiliza o conflito para dominar as mentes e como, na sociedade que desejam implantar, as pessoas só terão liberdade para obedecer aos governantes. O processo de capar a liberdade de imprensa já é lei no Ceará, está em discussão no Piauí, na Bahia e... em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário