domingo, 24 de outubro de 2010

É VERGONHOSO SER PEGO MENTINDO


Por João Vinhosa


A brigada do PT consegue até confundir a opinião pública, distorcendo fatos como no caso da quebra do sigilo (no qual tentaram se aproveitar para abalar a união Aécio-Serra) e no caso da agressão na passeata do Rio (na qual tentaram rotular Serra como farsante).


O mesmo ocorre com a acusação sobre possível privatização da Petrobras. Acontece que, neste caso, o PT pode ser desmentido de maneira arrasadora.


Seria um golpe mortal nessas mentiras, a divulgação de três matérias publicadas no insuspeito jornal do sindicato dos petroleiros (Sindipetro) nos anos de 2006, 2007 e 2008. Tais matérias mostram a mais vergonhosa “privatização” já ocorrida no setor “petróleo e gás”. E acusam, também, a existência de corrupção explícita no caso Gemini – sociedade por meio da qual o governo Lula entregou o cartório da produção e comercialização do gás natural liquefeito no país a uma empresa privada.


A situação torna-se ainda mais chocante diante do fato de Dilma ter a audácia de acusar Serra de ser a favor da privatização de setores da Petrobras. Logo ela, Dilma, que acumulava as funções de Ministra de Minas e Energia e Presidenta do Conselho de Administração da Petrobras à época em que foi arquitetada a Gemini. 


Charges contendo mala recheada de dinheiro com o nome da sócia majoritária da Gemini, cilindro de gás jorrando dinheiro sendo acionado por Tio Sam (numa alusão ao fato de a sócia majoritária da Gemini pertencer, em sua totalidade, a um grupo norte-americano) e Tio Sam dizendo que “Vamos cuidar do que é nosso” ilustram, de maneira impressionante, as matérias do jornal do Sindipetro sobre este verdadeiro crime de lesa-pátria.


Para comprovar tais fatos, basta ler as matérias publicadas no jornal do Sindipetro – antes que as mesmas sejam retiradas do ar – nos endereços a seguir indicados:

HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1063/1063.pdf (Jornal do Sindipetro, 23/03/06)
HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1109/1109.pdf (Jornal do Sindipetro, 03/08/07)
HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1133/1133.pdf (Jornal do Sindipetro, 29/05/08)


Detalhes poderão ser obtidos por meio de e-mail encaminhado ao autor dessas linhas.


João Batista Pereira Vinhosa é Engenheiro. joaovinhosa@hotmail.com

Publicado no Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Um comentário:

  1. "(...)

    Lula da Silva é o poder personificado do Sistema, sua cara, seu símbolo, sua face visível que oculta a sujeira que existe por trás. E é ele quem deve manter o Sistema propício aos companheiros dos mensalões, dos dólares na cueca, dos dossiês, dos sigilos violados, das grandes famílias das Erenices 6% e demais companheiros. Dilma Rousseff é só uma imagem. Não é nada. Apenas servirá ao Sistema.

    O grave problema é que a cabo de oito anos de mandato Lula da Silva deixou de lado os gracejos e assumiu sua verdadeira face. No afã de preservar o sistema e sentindo-se acima do bem e do mal se tornou colérico, violento, um figura cheia de ódio que mente descaradamente com a intenção de destruir não o adversário, mas o inimigo. Ele prega o fim da liberdade de imprensa e quer acabar com partidos que o incomodam. Em ataques paranoicos diz que Deus está ao seu serviço para vingá-lo dos parlamentares que não votam como ele quer. Como um Mussolini dos trópicos ele não mede as consequências de suas palavras e de seus atos. Não precisa. Atrás de Lula está o Sistema que o sustenta. Por tudo isso ele tem a tarefa de por lá a insignificante Rousseff. Através dela, ele e o Sistema petista continuam. Isso é tudo que importa. Quem enfrentará o Sistema?"

    (Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga)
    http://www.maluvibar.blogspot.com

    ResponderExcluir