quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BASTA DE PT!

Por Arlindo Montenegro

Na caminhada de volta à casa original de todos nós, sinto a dor de pensar na degradação moral e intelectual, ambiente propício para a violência continuada, sob todos os aspectos. As agressões do estado contra o indivíduo multiplicam-se. Somente a meditação, a oração silenciosa e o sentimento da presença do Criador, atua sobre este espírito  em corpo de bicho, opostos disputando o mesmo espaço. Assim somos, meio homem, meio bicho. 

Um ou outro governa temporariamente. Ainda subsistimos como espécie devido à capacidade de aprender, de sentir, de tomar decisões, de amar. Nos momentos em que o bicho toma as rédeas, aparece o medo, a indecisão, o sufoco. O espírito do homem encontra forças para mudar os comportamentos e sempre encontra a solução, a ajuda para preservar a vida.

Os loucos viciados pelo uso da força, do poder, continuam espalhando suas leis e reduzindo o espaço do pensamento criativo. Enquanto a maioria trabalha para manter os lares, para manter o espaço amoroso e seguro da família, outros semeiam armadilhas, cercas, desvios, para ambientes desconhecidos, pantanosos, onde a podridão moral parece ser o único instrumento conhecido para sobreviver.

Vira e mexe, os humanos se deparam com as leis mais antigas, ditadas por uma força superior e universal. Por que matam uns aos outros? Por que mentem? Por que são incapazes de manter o olhar firme mostrando a verdadeira intenção? Por que se agridem uns aos outros minimizando a necessária atenção contra os "inimigos" que elegem com ódio? Que razão existe diante da ação improdutiva? Por que repetem os mesmos erros de ontem?

Falta a informação? Falha a fé em si mesmo? Falta a confiança na bondade? Falha o cumprimento da palavra empenhada? São inumeráveis as perguntas sobre os critérios, que como pedras pavimentam a estrada a ser escolhida. No próximo dia 31 de Outubro, os brasileiros vão decidir, com mínima informação, se estamos ao lado de Deus ou do Diabo que aparece em vestes brancas, utilizando todas as artes do engano e do feitiço.

São tão numerosas as promessas e mentiras descaradas. É tamanho o volume de esmolas e compra de consciências, que o vício da corrupção parece fazer sombra à coragem de ser digno. Parece até que a maioria é conformista e quer, deliberadamente, continuar sambando sobre cadáveres, ao lado dos que afirmam sua ideologia destrutiva e sangrenta, que há séculos tenta impor seu domínio sobre a terra.

Enquanto a metade dos brasileiros ganha consciência e decide criteriosamente, utilizando valores e informação documentada, a outra parte deixa transparecer a cólera e utiliza toda a força para tapar os olhos e os ouvidos da galera hipnotisada. Uma parcela substancial, hesita e vai ser decisiva. Podemos afirmar ser um país de crentes em Deus e seguir os critérios tradicionais, familiares, honestos? Ou a crença é papo furado?

Acredito que vamos sair da armadilha do continuismo ignorante de realidades fundamentais. Acredito que vamos assumir a responsabilidade para com a Patria e nossa gente. Acredito na lucidez remanescente e na força de convicção de que não estamos jogando ou defendendo times esportivos. No 31 de Outubro é o Brasil possível de construir-se com orgulho e liberdade ou o comodismo de esperar que as decisões internacionais continuem ditando e comprando os retalhos da terra e da consciência de políticos que rifam a Patria.

Vamos defender a integridade territoritorial e exigir, cobrar, abrir os olhos? Ou vamos deixar que os banqueiros e mega empresas continuem pisando, impondo, mandando e desmanchando todas as nossas possibilidades de independência? Vamos escolher o amiguismo com o Chávez que se arma até os dentes? Vamos formar com os defensores do iraniano que apedreja mulheres e enforca jovens em praça pública? Haja sangue para os guerreiros do mal!

Vamos encolher o rabo e fechar os olhos esperando a bala perdida dos narcotraficantes? Vamos permitir que a insegurança se multiplique como como na Venezuela? Vamos continuar abrigando terroristas das Farc e de outras partes do mundo e cuspindo na cara dos hondurenhos? Ou vamos erguer a voz e dar um sonoro basta! - à quadrilha que se apossou do poder e nos ameaça para continuar deitando, rolando e rindo na nossa cara?

Basta de PT! É a opção nacional, pátria, familiar, cristã! É a opção de quem tem um pouco de vergonha na cara. É a escolha responsável. Depois, começa o trabalho para consolidar e pavimentar o caminho da liberdade e independência desejada e até agora impedida pela cólera violenta dos senhores do mundo e seus ventríloquos domésticos.

Um comentário:

  1. "(...)

    Falta a informação? Falha a fé em si mesmo? Falta a confiança na bondade? Falha o cumprimento da palavra empenhada?

    (...)"

    Anomia! Falta tudo na sociedade brasileira! Anomia è a regra a ser cumprida! Quem não seguir seus preceitos, torna-se um pária, um excluído!

    È o legado de oito anos de governo de um pé descalço, de um bronco, de um corrupto e sua gangue de pelegos!

    ResponderExcluir