terça-feira, 23 de novembro de 2010

A CABRA EM CIMA DO MORRO

Por Arlindo Montenegro

Quem a olhava de frente declarava solene: a cabra está comendo. Quem visualizava por trás, contestava: que nada, está “descomendo”. Quem a via pela lateral constatava: uma cabra branca! Do outro lado a visão era de uma cabra malhada. Subindo o morro, a gente podia ver a cabra por inteiro e sentir aquele fedor característico.

As notícias sobre decisões e fatos que envolvem humanos, chegam como cabras picadas, como um quebra cabeça gigantesco, ao qual se podem juntar mais partes a cada dia, formando novos cenários. Lembro meu pai matutando diante de um fato novo: “Camões morrendo, Camões aprendendo!”

O jeito como os que vivem no morro do hemisfério norte, vêem os cabras do hemisfério sul, é semelhante ao olhar de sábios, cientes do melhor para dar andamento à obra inacabada. Inda bem que chegam notícias confortadoras de Londres, onde a “Royal Society”, falou e disse: este papo de aquecimento antropogênico é “grupo”! “Não é possível determninar exatamento o quanto a terra vai aquecer ou como o clima vai mudar no futuro”.



Daí que o prestigioso e prestigiado colégio científico, deu marcha a ré, descobriu – antes tarde do que nunca – que o AlGorento tirou um dispendioso “sarro”, comprando a consciência do falso cientificismo, que foi deliberadamente corrompido para vender mentiras como verdade. As esquerdas verdes e coloridas ficam sem “a verdade absoluta”, o dogma que as mobilizava! A Royal Society se abstem de “aconselhar os governos sobre como devem reagir”. (http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/)

Outro “cambio” que a ONU vem pressionando para que nossos os países ratifiquem depressa, correndo, sem pensar é a tal “Convenção Iberoamericana de Direitos dos Jovens (compreendidos como todos os que estão na faixa etária dos 15 aos 24 anos. A novidade, trocando em miúdos diz que fica assegurado “o reconhecimento social do direito à homossexualidade, aborto e “sexo seguro” (prá vender muita droga anticoncepcional e toneladas de preservativos de borracha).

Outros tratados que englobam as diretrizes da nova ordem mundial que está sendo impingida a toque de caixa, trata (art. 25 da Convenção) do direito dos “jovens” de manter a “confidencialidade (em relação aos pais) sobre sua saúde sexual e reprodutiva. O que isso? A moçada pode esconder dos pais sobre as práticas sexuais. Isto desautoriza a família e passa para o estado a proteção e orientação, as práticas abortivas, dsts, tratamentos...

Ou seja família fica proibida de educar, de transmitir experiência, crenças, tradições. O jovem é atirado ao pasto, livre que nem boi, para comer o pasto fornecido pelo estado. Cada um com um brinco identificador, com os dados de nascimento, genética, rg, cpf e a que “manada” de gênero corresponde: heterossexual, homossexual, bi, tri, coprofágica, etc... As famílias paraguaias já fizeram passeata, carreata, tudo contra! Mas a moda está pegando.

O Equador de Correa, a Espanha de Zapatero, o Uruguai do tupamaro, a Bolívia do cocaleiro, já ratificaram a convenção. O México, Cuba, Paraguai, Venezuela, Peru estão a meio caminho para bater o martelo. Argentina, Colombia, Chile e Brasil estão na corda bamba. Como de costume os políticos ficam cozinhando o galo, pra garantir o voto e a propina.

Com a rapidez característica da justiça no Brasil, o julgamento da turma do mensalão (2005) “deve começar” no final de 2011. Batisti e Olivério Medina, continuam na sua, seguros, protegidos contra os “terroristas de estado” italiano e colombiano. Nossa retórica continua contra os EUA, contra Europa, contra Israel.

Como diz Emilio Cárdenas (www.economiaparatodos.com.ar) “Homens medíocres, sem capacidade de pensar no conjunto, sem capacidade de executar...estão enquistados nos organismos de instituições de integração, tomando o cargo como recompensa salarial e turística” (...)
"...Brasil e Venezuela disputando a liderança regional... junto com Argentina, Bolivia, Equador e Paraguai, todos manipulam grosseiramente suas instituições democráticas domésticas... e no surpreendente cenário regional surge a aliança da Bolivia, Cuba, Equador e Venezuela com o Irã."

Só faltou o ex embaixador Cárdenas situar no quebra cabeças os aspectos da revolução cultural que aflige os “comuns”, mordendo e soprando, dando esmolas e prometendo um mundo com rios de leite e mel. No fundo do rio, secretamente, as intenções de fato, são de executar a nova ordem mundial. A totalidade da insensatez dos poderosos, fede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário