sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BATE PAPO RESPONSÁVEL

É isto aí, minha gente: pouco se fala dos agrotóxicos por aqui... pouco se fala do comprometimento dos plantadores de soja, milho... presos aos bancos e à Monsanto e outras que dominam o agronegócio... Neste vídeo, podemos ver como a ciência o bem atua e entender porque não está presente na mídia. Podemos até entender porque a água das torneiras chega com tanto cloro que parece branca, obrigando a gente a beber as águas "minerais" engarrafadas, que não são mais que as águas dos mananciais ou mesmo das torneiras, filtradas.

Talvez alguns possam entender e espalhar que as enfermidades são decorrentes desta má alimentação industrializada, das margarinas, dos adoçantes, edulcorantes, conservadores e toda a merda química que chega às prateleiras dos supermercados... Como também dos óleos de soja e milho com aquele tezinho escondido que identifica a soja e o milho transgênico. Até a China já está identificando as doenças que os óleos de cozinha transgênicos provocam... para que os laboratórios vendam pílulas e mais pílulas...

As futuras gerações terão muito que fazer para superar este padrão de políticas que permite o domínio de monopólios dos agrotóxicos e medicamentos, poluição das vertentes naturais de água e solução engarrafada em plástico, terrorismo na mídia com mentiras como esta dos transgênicos, comprovadamente manipulados para matar devagar e sempre. Nesta semana vamos postar todos os vídeos da "Terrapia", uma iniciativa que merece a atenção e pode ser adotada como hábito alimentar saudável por cada um em qualquer parte. 

Mesmo porque as expectativas do futuro imediato podem ser superadas, com uma economia de fato em supermercados. É a proposição de uma virada. É uma proposição de mudar os hábitos fáceis propagandeados e empurrados como saudáveis para recusar os venenos que chegam à mesa. Se eles não vendem, vão ter de mudar e oferecer comida honesta. É um desafio, educado, corajoso até. Taí uma coisa que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário