sexta-feira, 27 de março de 2009

A MENTE ETÍLICA DE UM DESQUALIFICADO




Por Geraldo Almendra

O desqualificado etílico declarou que as pessoas brancas, loiras e de olhos azuis são as responsáveis pela crise mundial. Não sabíamos que os poderes públicos calhordas, que deixam de cumprir com suas obrigações de controlar e fiscalizar corretamente as atividades empresariais somente tem pessoas com essas características.



Não é o título ou o cargo que nos obriga ou nos faz respeitar uma pessoa.

A sociedade, ao permitir a propagação de uma candidatura de uma terrorista do tempo do regime militar para suceder o Retirante Pinóquio, já pode ser qualificada de absolutamente estúpida, do tipo roleta russa.

Ao lançar seu plano de construção de um milhão de moradias ao lado de sua candidata à sucessão presidencial, o Retirante Pinóquio demonstra ter perdido, se é que em alguma vez na sua vida apresentou essa preocupação, qualquer mínimo compromisso com a honestidade de propósitos, deixando claro que ninguém lhe peça prazos para a transformação em realidade mais esse projeto absurdamente comprador de votos dos menos favorecidos.

A canalhice pública avançou no método: continua sendo criativa, mas ressalta não ter prazo para que suas mentiras sejam comprovadas.

A simples esperança da massa de ignorantes de serem tratados com justiça social e dignidade por poderes públicos corruptos, corporativistas e prevaricadores, já trará grandes consequências eleitoreiras.

A criativa burocracia comunista para animar a festa promoverá o cadastramento dos interessados e colocará nas telas da TV Globo muitas propagandas para divulgação sustentada das promessas do desgoverno, que alimentarão o veio do real objetivo do Retirante Pinóquio, que é a descarada compra de votos para a candidata terrorista do tempo do regime militar.

Muito em breve teremos as primeiras inaugurações das moradias, construídas a toque de caixa e inauguradas com a presença da Estela, pois o importante é alimentar as esperanças dos menos favorecidos, que passam a vida elegendo esses canalhas, mas recebendo, no final das contas, apenas a xepa do desenvolvimento social.

Se construírem umas dez mil até o final do mandato do desqualificado etílico já terá sido suficiente, pois para a mente dos palhaços e imbecis dos eleitores desses patifes o importante não é receber o prometido, mas sim continuar acreditando que um dia a promessa vai ser cumprida.

Invariavelmente esses prostitutos da política petista declaram que o sucesso dos seus mirabolantes planos de investimentos, que não passam da mais pura e sórdida enganação eleitoreira, depende “também” da iniciativa privada, abrindo o caminho para as desculpas futuras da comprovação da leviandade da postura do poder público por meio de seus representantes.

Enquanto assistimos esse festival de hipocrisias, somos testemunhas: da falência do sistema de saúde; da degeneração das estradas federais com mais da metade esburacadas ou em péssimo estado de conservação; da degeneração do processo educacional, agora formador genérico de ignorantes e analfabetos funcionais, candidatos a pedintes do poder público, corruptos ou prevaricadores por excelência; de um padrão de segurança pública digno de um país comandado por bandidos e traficantes; das irresponsabilidades sistêmicas dos que cuidam do saneamento e da proteção ao meio ambiente; da falência da família, da degeneração do comportamento dos adolescentes e do recrudescimento formal dos preconceitos raça, cor e status social por decreto do Retirante Pinóquio.

Os princípios da desagregação social propostos por Vladimir Ilyich Ulyanov – Lênin – para garantir a tomada do poder pelo comunismo genocida não poderiam ser mais bem exemplificados do que na conduta do desgoverno petista, que está sendo liderado por esse desqualificado etílico.

Quais serão os benefícios que a TV Globo recebeu do desgoverno petista para apresentar no seu jornal matinal uma entrevista da candidata à sucessão presidencial para falar da absurda mentira desse projeto, mas sem exigir informações consistentes sobre sua viabilidade não eleitoreira? Mais financiamentos oficiais? Mais verbas de propaganda estatal? Refinanciamento de sua dívida bilionária com o BNDES?

É muito grave a crise econômica que o desgoverno petista tenta disfarçar de todas as maneiras, aumentando o assistencialismo clientelista, fazendo adjetivações absolutamente imbecis da realidade da crise econômica mundial, motivando o crescimento sem controle da bolha de crédito para gerar demanda sem aumento da renda, e criando projetos ridiculamente eleitoreiros tipo canalhice do PAC, o Projeto Um Milhão de Moradias entre tantos outros.

A propósito, uma das mais importantes construtoras participantes do PAC acaba de ser desmascarada pela Polícia Política do Petismo, como praticante de diversos crimes de sonegação e outras irregularidades.

O negócio do desgoverno petista sempre foi promover pelo marketing mentiroso e inescrupuloso a fajutice de uma administração assistencialista-clientelista, corrupta e prevaricadora, que sempre foi beneficiada com a demanda mundial de bens e serviços, e recebedora de investimentos – daqueles brancos e loiros que o presidente critica – remunerados com a maior taxa de juros do mundo, deixando para o contribuinte brasileiro de “outras cores” a responsabilidade do pagamento de todas as suas sacanagens políticas.

O mais importante, os investimentos nas bases estruturais da economia para possibilitar o desenvolvimento sustentado, não foram feitos durante todo o desgoverno petista, que fundamentalmente investiu na mentira, na falsidade e na leviandade da política e, principalmente, no aparelhamento dos poderes públicos e das empresas estatais pensando no seu projeto de poder perpétuo.

O país não foi absolutamente preparado para depender menos do que acontece fora de nossas fronteiras; em contrapartida o desgoverno petista promoveu o maior enriquecimento dos banqueiros e seus acionistas, já registrado na história do país.

Os contribuintes que se explodam trabalhando mais de cinco meses por ano para bancar uma máquina pública horrorosamente corrupta e prevaricadora, e pagar todo mês a conta do superávit primário que, há décadas, enriquece os banqueiros e seus acionistas com a prática de juros extorsivos.

O mercado interno continua paralisado na sua capacidade de sustentar o país em uma crise econômica mundial e vive do consumo crescente sem aumento de renda compatível, mas somente motivado pela bolha do crédito e do suborno assistencialista clientelista a perder de vista, bancado com o dinheiro do contribuinte, levando os consumidores ao endividamento irresponsável, que acaba comprometendo a capacidade das famílias de arcarem com suas obrigações essenciais, o pagamento das despesas de moradia, saúde e educação.

Os tão propalados “fundamentos do crescimento econômico estável” e abusivamente repetidos nas bocas dos canalhas, cúmplices desse desgoverno mentiroso, leviano e hipócrita, simplesmente não existem.

Lembram daquele patife que declarou que “o Brasil estava pronto para navegar em céu de brigadeiro”? Pois é, sua verdadeira competência se restringiu em invadir a conta corrente de um cidadão que denunciou suas falcatruas e de seus cúmplices. É aquele mesmo que hoje goza do prestígio do presidente para se lançar candidato a governador de São Paulo. Tudo vinho da mesma pipa apodrecida.

As grandes “obras” dessa absurda mentira chamada de petismo tem sido o suborno incontrolável dos esclarecidos, a prática de um grotesco assistencialismo clientelista comprador de votos que estabelece uma relação de dependência definitiva da massa imbecilizada com o poder público, o aparelhamento incontrolável do Estado com milhares de militantes meliantes, e o apodrecimento moral e ético dos poderes da República e das relações públicas e privadas.

São todas “realizações” de um “gênio” etílico-desqualificado da prostituição da política, que está se aproveitando da covardia e da degeneração de valores das classes sociais que detêm o poder de conduzir mudanças políticas e sociais que poderiam não permitir a consecução do seu projeto de poder perpétuo pelas mãos de uma terrorista do tempo do regime militar.

Até a data das próximas eleições continuaremos assistindo o lançamento de projetos de investimentos fantasiosos, festas de lançamentos de “pedras fundamentais” de obras que nunca serão iniciadas ou acabadas entre tantas outras maracutáias de um picareta da política prostituída que prometeu combater os outros picaretas, mas se mostrou muito pior do que todos eles, o ovo reprodutor da serpente da destruição do Estado de Direito Democrático.

Agora vale tudo o que for possível para colocar na presidência uma cúmplice do Retirante Pinóquio que fará o serviço sujo de jogar para debaixo do tapete toda a sujeita do desgoverno Lula até sua volta triunfal, que será festejada pelo imbecil coletivo e pelos esclarecidos apátridas que estão plantando as sementes para a destruição do futuro de seus filhos e de suas famílias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário