sexta-feira, 25 de julho de 2014

UM EVENTO MEMORÁVEL

Ontem, passei o dia colado nesta telinha, seguindo os Mestres conferencistas do I Congresso Nacional Sobre Doutrinação Política e Ideológica nas Escolas. Já estava perplexo e triste por conhecer a pesquisa publicada no site da Escola Sem Partido, mostrando que os personagens mais citados nas aulas eram o Lula, Marx, Lenin, Guevara... E Jesus apenas com 2%. 

Ultrapassamos os limites da Civilização Ocidental ingressando no ambiente da Civilização Global, onde transitamos num terreno cheio de armadilhas, as mais cruéis. A humanidade mantida em currais ideológicos, controlada à vontade dos mais ambiciosos predadores, que se firmam como pretensos líderes, "sem moral e sem compostura", a serviço desta nova ordem. Para tanto idiotizam, castram, corrompem as crianças desde a creche até os estudos superiores, que pouco tem de conteúdo científico e muito de veneno ideológico esquerdizante.

Aprendí como ouvinte deste seminário que a Constituição e leis ordinárias como o Estatuto da Criança e do Adolescente, têm dispositivos que facultam aos Mestres escolher e praticar a instrução dos conteúdos científicos e que não lhes é facultado o direito de incutir nas mentes incapazes de crítica, suas próprias escolhas de adultos, conscientes, muitas vezes servindo deliberadamente para a formação de incapazes mentais, analfabetos funcionais, fáceis de recrutar para a atuação política. 

Aprendí que os pais podem e devem conhecer de antemão os conteúdos de formação dos filhos e que a escola está para a instrução científica e a educação é dever dos pais. O que não acontece quando a escola (ou o professor que pode ser processado) escolhe (ou é obrigado pela interferência continuada do Ministério da Educação, isto é, do Estado) a informação que promove a luta de classes, os preconceitos, causando constrangimento e desinteresse das crianças, adolescentes e jovens.

A professora Ana Carolina, uma das conferencistas, lembrou que o projeto educacional de Santa Catarina é abertamente marxista e que uma das dirigentes escolares, durante uma reunião para definir a proposta curricular de Santa Catarina, (vídeo abaixo), quando a dirigente do evento declarou claramente que a educação era dever do Estado, os pais não deviam se meter. É o cúmulo. É a realidade das nossas escolas submetidas aos propósitos do socialismo do século XXI do Foro de São Paulo.

Vou acabando por aqui. Espero que os pais e os políticos que venham a ocupar o Congresso e o Executivo desta nação, estejam atentos para banir o construtivismo que envenena com a ideologia marxista as crianças e moços do Brasil. Chega de black blocs! Chega de drogas ideológicas que acabam por desacreditar os mestres diante dos alunos que "são passados de ano" sem mérito.

Esta é talvez uma das razões para tanta violência de jovens contra os professores nas escolas: a confusão, o desinteresse, o desespero e o mêdo  que assimilam desta carga avassaladora de conteúdos ideológicos, podem induzir aos comportamentos marginais e até violentos. Desesperança. Uma linha de pesquisa. 

Finalmente meus amigos, acessem, apoiem, conheçam os propósitos da Escola sem Partido. Vamos cuidar das crianças, adolescentes e jovens para um futuro consciente, livre, sábio e humano de fato. A vida plena merece que suas sementes sejam bem alimentadas, que as mentes sejam sadias. É um desafio de todos nós para formar cidadãos responsáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário