sábado, 26 de julho de 2014

CHUMBO GROSSO

Analistas de economia do mundo que investe (ou investia) no cenário dos últimos anos em que o governo reduz sistematicamente os investimentos neste país, fazem as previsões mais alarmantes para os próximos anos, mostrando como o PT arrasou com a economia brasileira levando-a margem do colapso econômico, isto é, à estagflação.

É o resultado da interferência do Estado na economia e mais: arrasando com a Petrobrás, com a Eletrobrás e com a confiança dos empresários que resistem em investir, muitos já saindo do Brasil, diante do panorama assustador. O BNDES investe em "países amigos" (dos governantes) enquanto os portos, estradas, ferrovias, transposição do São Francisco, Usina de Belo Monte, refinarias da Petrobrás dobram preço e andam a passo de cágado.

Gastos crescentes do governo, acima das receitas, assistencialismo e estímulo ao consumo, impedem o crescimento da economia brasileira. E a dona Dilma, quando um jornalista lhe perguntou: "Por que o Brasil não cresce?" - Respondeu: "Não sei". Claro que a imprensa não divulgou. Mas os economistas e empresários souberam. Investir como, se nem a gerenta sabe para onde vamos,,,

O brasileiro comum está longe de entender o que está acontecendo de fato, o tamanho do atoleiro. As minorias que buscam informação, pasmam e muitos dizem que o Brasil não pode estar condizido pelo caminho da Argentina ou pior da Venezuela. 

Dizem os analistas econômicos que os Estados Unidos vão reagir de imediato à crise gigantesca que se aproxima. O dólar vai disparar e aí a dívida aumenta. Como o Brasil está queimando dólares para maquiar a inflação, que de fato já estaria beirando os 10%, não terá reservas para cumprir as obrigações internacionais. 

Resultado: inflação maior, pior para os assalariados, pior para os que vivem pendurados no crédito fácil que não terão como honrar suas dívidas. Retração, menos investimento ainda, desemprego e certamente greves e outras manifestações... Um prato cheio para os black bocks e para os "movimentos sociais" organizados ou "informais". 

A crise delineada pela irresponsabilidade e incompetência dos coletivistas no governo (que mais parece proposital, ou de encomenda) vai desembocar - se não forem tomadas medidas urgentes, coisa inviável em tempo eleitoral - em desabastecimento dos supermercados, aumento diário de preços e corrosão dos salários. Que nem nos tempos do Collor e daqueles planos que surripiaram a poupança das pessoas. 

Foi quando comprei um carro pagando 30% acima do valor de mercado e ficando com a promessa do governo, de devolução no prazo de um ano. Também juntei as notinhas de gasolina para ter a devolução do copulsório. Bom, joguei tudo no lixo, com cara de besta enganada. Agora, não posso falar de engano. Está tudo muito na cara. 

Apenas resta dizer: apertem os cintos que vem chumbo grosso. As guerras lá de fora vão repercutir aqui, onde convivem pacificamente colônias de judeus e muçulmanos. Mas lá fora a guerra está matando gente pra danar. Os guerreiros nem atentam para o mandamento "não matarás", primado da religião judaica e cristã.

Até a ONU já está declarando que Israel contraria os "Direitos Humanos". E no meio disto tudo estão as previsões de analistas políticos norte americanos que separem os "sionistas" dos judeus. E separamm os palestinos do "hamas", como se uns não fossem judeus e os outros não fossem muçulmanos. Os analistas dizem que Israel não existirá mais, nos próximos dez anos.

Dizem até que o Putim foi à Argentina para acertar com a companheira Cristina, um novo êxodo do povo judeu para formar uma nova pátria na Patagônia, junto com os Mapuches argentinos e chilenos. A nova nação já tem um rei. Honduras já reconheceu e a primeira embaixada está em Moscou.

Nos próximos anos vamos conhecer como serão formadas as novas nações em território brasileiro, nas reservas indígenas que vêm sendo ampliadas desde o governo Collor, nas áreas onde os satélites já mapearam riquezas minerais incalculáveis. Reagir? Como? Nossas FFAA já estão ajudando até a expulsar agricultores para ampliar as "nações" indígenas...

Mas muita água vai rolar por baixo desta ponte. Novos eventos podem retardar a declaração do governo totalitário da nova ordem mundial. O fato é que a civilização ocidental como a conhecemos, os ideais democráticos estão na corda bamba. E o que se insinua é a civilização mundial bestial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário