sexta-feira, 11 de julho de 2014

ELOCUBRAÇÕES

Certo é que os avanços científicos e novas tecnologias têm peso sobre os destinos da humanidade, mais ainda quando se fala na pós humanidade defendida por gente que se posiciona contra a essência espiritual. Gente que defende implantes cerebrais, próteses e outras técnicas que "garantiriam a vida eterna" para alguns homens.

Já existem os que afirmam que os "humanos robotizados" poderiam controlar os "humanos naturais"; que os implantes e a manipulação genética poderiam determinar quantos devem nascer ou ser "fabricados" aqui ou acolá, com as características e habilidades necessárias ao conjunto da sociedade: tantos lixeiros, motoristas, vaqueiros,  médicos,  engenheiros e não sei quantos políticos, juristas, economistas...

Todos estes futuristas são filhos racionais das teorias darwinistas e marxistas atualizadas e adaptadas, ignorando a mente espiritual, ligados apenas ao funcionamento do cérebro físico, cujas possibilidades de manipulação são desenvolvidas desde os estudos dos fabianos, escola de Frankfurt, Pavlov, Instituto Tavistock e outros, os financiadores que se posicionam infiltrados e acima de qualquer Estado.

É bastante observar a tendência do parasitismo de milhões na órbita de Estados cada vez mais gigantescos, que não produzem um grão de arroz, apenas produzem normas incongruentes e acordos secretos na direção de abrir espaço para o controle total da tal nova ordem global, esta coisa que apodrece o pensamento lógico, racional, humano, desfigurando a essencia dos indivíduos.

De cada uma das formas de governo até agora conhecidas, já se pode separar o joio do trigo. Já se pode dar nome aos bois que se impuseram na manipulação das mentes, desfigurando fatos históricos e atolando a educação com o lixo dos controladores, que defendem há mais de um século, a "necessidade" de reduzir a população do mundo, agora estimada em 2/3, isto é, mais morte, sangue, guerra, genocídio...

As questões éticas e morais, que em toda a história serviram de equilibrio para a construção das civilizações, naturalmente, desenvolvidas em vários níveis de informação e acesso à ciência e novas tecnologias, são descartadas, dominadas e manipuladas por uns poucos em detrimento da produtividade e capacitação harmônica das pessoas.

É de pensar que uma equidistância entre os aprendizados positivos e negativos contidos em todas - TODAS - as formas de governo, criteriosamente evitando   os radicalismos, também presentes nas teorias, ideologias, intolerâncias; com a  utilização do engenho científico apenas como auxiliar das estruturas economicas e de poder, ainda se poderia encontrar o rumo a seguir na construção de uma sociedade mais próxima da disciplina Universal.

Átomos, prótons, neutrons e elétrons nos dão forma, nos perpassam; todo o Universo está em contato e colaboração continuada na manutenção de todas as formas de vida. E nenhuma destas formas é pior ou melhor que as outras. Complementam-se e servem como ferramentas de aprendizado.

A dificuldade está na informação das verdades e do empenho em espalhar o aprendizado sobre as capacidades mentais e sua relação com o núcleo de energia que perpassa o Universo. Cada um podendo atuar conscientemente, disciplinadamente, em seu espaço, para levar a forma humana a realizar todo o potencial adormecido, amorosamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário