quarta-feira, 2 de julho de 2014

UM BRASILEIRO EXEMPLAR

O Ministro Joaquim Barbosa, que poderia ficar em seu cargo até o ano 2024, deixou o Supremo Tribunal Federal, com a cabeça erguida. Um dos poucos homens com postura de estadista, respeitador da Constituição, que resistiu às pressões da máquina de moer cérebros do PT. A Nação brasileira tem muito a agradecer, por sua atuação destemida no caso do mensalão, o que lhe valeu ameaças veladas e diretas, inclusive ameaças de morte por parte de gente que atua nos "conselhos de ética" do PT.

O partido que persegue o golpe de estado para acabar com os direitos democráticos "garantidos" pela Constituição e sabidamente desprezados pelos ideólogos governantes que aplaudem e defendem a corrupção generalizada, como fez o novo lobista de empreiteiras sr. Lula no Paraná, recentemente, aconselhando publicamente o filho de um aliado corrupto a "orgulhar-se do pai". Nem precisava, porque filho de peixe...

Agora o caminho está aberto: a dona Dilma vai escolher o novo membro do STF e a maioria absoluta já está na cabeça de homens submissos, para votar tudo que agrade ao PT. Já começaram concedendo exceções legais para os mensaleiros presos. Mas isto nos leva ao que tramam nos bastidores, enquanto se desenrola a copa da fifa. Hoje, quarta feira, é possível que a Câmara de Deputados vote a aceitação ou recusa do Decreto 8.243.

O conteúdo manda a Constituição às favas, ignorando a separação de Poderes e a missão do Congresso Nacional como o formulador de políticas públicas. Tudo ficaria na dependência de "conselhos", um substitivo para "sovietes" ou "comitês de defesa da revolução", substitutos da democracia representativa descrita na Constituição.

Querem mais os revolucionários e corruptos que estão no poder: querem uma nova Constituição e agitam a convocação de uma constituinte para o começo do mês de Setembro. A organização já está nas ruas. Existem cursos para orientar os militantes que deverão ir às ruas... e pasmem: fundamentados nas reivindicações que surgiram das manifestações massivas do ano passado. Estão bem organizados, bem treinados, bem financiados. E parte da imprensa... bom, é petista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário