terça-feira, 14 de setembro de 2010

NOTAS ALINHAVADAS

Por Arlindo Montenegro 

Os Castro anunciaram que o estado cubano vai demitir de suas empresas entre 500 mil e 1 milhão de trabalhadores acostumados a receber sem produzir, como se copia aqui com a coisa do bolsa faminto, que os cadastradores distribuem frequentemente para quem menos precisa. Como a doação governamental é feita feita sem a exigência de contrapartida, a esmola gera o voto agradecido.

Conhecedores do fracasso de sua revolução muitos cubanos são enviados para a Venezuela, para o Brasil e pelo mundo pobre afora para fazer propaganda das maravilhas da mesma. Grande parte encontra na oportunidade de escapar da ilha e iniciar um roteiro de fuga em busca de um asilo, melhor que os prisioneiros políticos expatriados sem documentos legais cubanos...

Dilma Rousseff, a que encontra mil desculpas para fugir ao debate com os companheiros candidatos de outros partidos, voltou a defender as relações do Brasil com o Irã. Segue seu criador Lula, que desde as greves do ABC, (ver entrevista à revista Playboy) se confessa admirador de todos os ditadores e até de Hitler, Mao e Stalin. A candidata é a preferida de Hugo Chávez, para que o Brasil seja encaminhado no rumo da revolução bolivariana.

Existem informações de que 1/3 do dinheiro que circula nas bolsas de valores, tem origem no tráfico de drogas e armas, ou seja nas ações terroristas. Como as Farc, o Sendero Luminoso, o Exército do Povo Paraguaio e até a "Al Kaeda", já operam tranquilamente no Brasil, com a proteção do Foro de São Paulo criado por Lula e liderado por eminentes petistas, grana para a propaganda não vai faltar.

E no ultimo caso, como acontece na Venezuela, "forças ocultas" acionam a proteção e blindagem do partido no poder. No Brasil temos dois casos graves que a Polícia Federal tão atuante não se interessa em desvendar: a morte misteriosa do Sr. Ives, aquele velhinho que meteu a bengala no Dirceu, no caso do mensalão e o "affaire" Celso Daniel, que já custou o "justiçamento" de 14 testemunhas, crimes ainda misteriosos, cujos autores continuam na sombra.

E neste domingo, foi a vez da Promotora Publica Eliana Vendramini, que investiga o assassinato do Prefeito, cuja família vive asilada em local desconhecido na França, temendo represálias. O carro da Promotora, foi cercado por dois outros, emprensado nas laterais, que nem nos filmes, capotou e foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Como o carro da Promotora era blindado ela salvou-se do atentado e está internada em estado de choque. E fica tudo por isto mesmo!

A revolução bolivariana tem um Livro Vermelho. Que nem fez Mao Tsé Tung, as diretrizes do "grande timoneiro" Chavez, indicam as tarefas para consolidar alianças com movimentos revolucionários no âmbito mundial, "adotando como guia o pensamento e a ação de Marti, Guevara, Mariátegui, Rosa de Luxemburgo, Marx, Engels, Lenin, Trotski, Gramsci... bem como a cosmovisão indo-afro-americana e a teologia da libertação, (...) sob a liderança e idéias revolucionárias do Comandante Hugo Chávez para criar o homem novo e a mulher nova. "

Cada militante integra uma "Patrulha Revolucionária" em parte armada para acumular força superior ao inimigo de classe. Já estão atuando 12.471 "Unidades de Batalha Bolívar 200" que devem alcançar o total de 36.603, antes das eleições – o mesmo número de mesas eleitorais – para garantir "o triunfo do povo rumo ao socialismo.

Entre nós a coisa é mais civilizada.No dia 2 de Setembro o Senador Mozarildo denunciou na tribuna que um agente do Ibope havia proposto por 1 milhão de Reais. O Senador Papaleo Paes revelou a fraude, proposta ao coordenador de campanha de um dos candidatos ao governo do Amapá: o resultado de pesquisas favoráveis para direcionar a eleição. O Senador disse na tribuna que estas pesquisas o deixavam incrédulo... mas o dono do Ibope disse que a falha era de uma empresa terceirizada de Belém.



Como tudo isto ocorre bem distante da nossa realidade corriqueira, continuamos a perseguir o ideal de liberdades políticas, de liberdades democráticas de valores diferentes de papel pintado. O momento é crucial, mais ainda para os habitantes da África, da Ásia e desta América Latina, marcados para conviver com a violência e a ignorância.

Naturalmente é esperar que depois da tempestade venha a bonança. Mas esperar de braços cruzados, cantando, isto é coisa de cigarra da fábula.





3 comentários:

  1. Esse caso da ereniçe, chefe da casa civil do doente e sociopata que governa os brasileiros, começou logo que ela tomou posse ou como tudo indica, já vinha desde o tempo de dirceu, continuando pela terrorrista aposentada(?) que recusa debates com seus opositores ao cargo de presidente da republica dos bananas?

    Por que razão lulla já decidiu que ela ereniçe não vai ser substituida e tem sua total confiança? Que estranhos segredos tem a ocultar a casa civil desse doente e psicopta, sempre envolvida em todos os grandes escândalos do "eu não sei"? Se não sabe, por que mantêm a ereniçe? À mulher de Cesar, não basta parecer séria, tem de o ser! Ora, não è o caso! Logo estamos sendo governados por uma gangue de malfeitores!

    Por isso temos um único general de 5 estrelas: o peri! A 5ª estrela è do PT.

    Por que razão os melancias estão conversando em surdina para estarem atentos aos militares de direita ainda com alguma Honra? Temos disso?

    Os militares avacalharam a Republica e são as prostitutas do jobim, os pretorianos de lulla, os centuriões do PT.

    ResponderExcluir
  2. Nessa pesquisa nacional porta a porta, quem nos garante que a base de dados formada, enriquecida, atualizada, não irá parar nas mãos do PT, nas mãos do agente secreto cubano internacionalista josé dirceu que repassará de imediato para Cuba, nas mãos do top top garcia para enriquecer ainda mais o banco de dados do Foro de São Paulo, para chavez e Rússia através de lulla, para a base de dados estaduais dos terroristas do MST, Via Campesina e seus filhotes?

    Quem tem o controlo sobre essa recolha de informações? O PT? Só pode ser!

    E depois, José? Depois, quando dilma ocupar o lugar de lulla pelo direito inquestionável das urnas eletrônicas manipuláveis, haverá a grande purga, o genocídio da população brasileira.

    De noite virão os caminhões das Forças armadas brasileiras pela força dos fuzis com mais de 40 anos, buscar porta a porta os que se rebelam contra esta ditadura bolivariana e corrupta.

    O Poder do pé descalço, o Poder do proletariado. Nada que já não fosse feito pelos bolcheviques! A Historia se repete!

    ResponderExcluir
  3. A desonra do Brasil, continua lá fora das nossas fronteiras. Vacalhar o Brasil è a ordem de serviço a ser cumprida por lulla e dilma, para que a PeTrobras venda gato por lebre, ou seja, a sua capitalização è uma FRAUDE!

    Isso mesmo, FRAUDE!

    FRAUDE, que a nossa mídia oculta em troca de um punhado de reais, pagos por franklim martins.

    O assunto è muito grave, podendo ser o principio do enceramento da PeTrobras, onde o Estado detém apenas 1/3, mas o PT (Partido Terrorista) faz o que quer sem conhecimento nem autorização dos restantes acionistas que formam 2/3. Para a nossa Bolsa de Valores, pode ser total desprestigio, ou seja, servirá apenas para continuar fazendo lavagem de dinheiro.

    lulla e dilma estão querendo arranjar gravíssimos problemas para o nosso país, indo frontalmente em rota de colisão com a ONU e, contra todos tratados internacionais, cujo inicio começou com a quebra do Tratado Internacional de Itaipu a favor do pedófilo lugo.

    Batemos fundo, mas não foi no Pré-Sal.

    Assim, NÃO! Não confundam carater do pér descalço com o bom nome do Brasil ou o que dele resta. NO restante mundo, tem países coim ordem e nenhum foi tão avacalhado como o nosso desde que esse doente tomou o Poder.

    "(...)

    Sem esperar a necessária concordância da Organização das Nações Unidas (ONU), o governo brasileiro decidiu expandir os limites de sua soberania sobre recursos do fundo do mar, incorporando à plataforma continental brasileira uma área de 238 mil quilômetros quadrados. É uma decisão unilateral que pode provocar reações internacionais.

    A decisão é mais uma comprovação da pressa que tem o governo do PT em assegurar a soberania brasileira sobre áreas que concentram reservas consideráveis de petróleo sob a camada de sal depositada no fundo do oceano, para, desse modo, dar mais segurança ao investidor estrangeiro que esteja disposto a aplicar seus recursos na exploração do pré-sal, mesmo que à custa de eventuais contestações por outros países.

    Por meio de uma resolução interministerial publicada na semana passada, o governo decidiu que nenhuma empresa ou Estado estrangeiro poderá explorar a plataforma continental sem sua autorização prévia. A resolução considera como plataforma continental toda a área que, em 2004, o Brasil propôs à ONU como sendo aquela na qual exerceria sua soberania.

    A ONU, por meio da Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC), no entanto, aceitou apenas parcialmente a reivindicação brasileira, dela excluindo a porção sobre a qual o governo agora reafirma sua soberania.
    O Brasil é um dos países signatários da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, conhecida como Convenção da Jamaica, de 1982. Essa convenção define três limites marítimos. No mais estreito deles, o mar territorial, de 12 milhas marítimas, a jurisdição do país é plena. Na Zona Econômica Exclusiva, o país tem jurisdição para agir em questões ligadas à alfândega, saúde, imigração, portos e circulação. A mais ampla, a plataforma continental, inclui o leito marítimo e o subsolo das áreas submarinas que se estendem além de seu mar territorial. O limite da plataforma continental pode ser maior do que 200 milhas marítimas, se autorizado pela Comissão de Limites da Plataforma Continental da ONU.

    No caso brasileiro, o órgão da ONU excluiu do pedido original um território do tamanho do Estado do Ceará, que abrange uma área ao norte do País, e outra que se estende das Ilhas Trindade e Martim Vaz até a fronteira sul do País.

    No relatório que apresentou em 2007, e no qual rejeitou a inclusão dessas áreas na plataforma continental brasileira, a CLPC recomendou ao governo que apresentasse nova proposta. Em março do ano passado, o Brasil apresentou novas alegações em defesa de sua proposta original, mas a CLPC não mudou a decisão anterior.

    (...)"

    http://www.alide.com.br/joomla/index.php/component/content/article/36-noticias/1564-a-nova-fronteira-maritima

    ResponderExcluir