quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CHARLES LONDON ENTREVISTA

(www.charleslondon.blogspot.com)

Charles London entrevista o prof. BlackHill, proprietário do Instituto de Pesquisas Galope, sobre as eleições no Brasil e outras aferições da mente humana.

Charles London (CL): Prof. BlackHill, há quanto tempo vocês estão no mercado de opinião pública?

BlackHill (BH): Nós começamos junto com o Freud, na década de 30 do século XX. Foi Freud o primeiro cientista a dar importância à propaganda. Muita gente não sabe disso, mas sem o impulso original do Freud e seu sobrinho, Edward Bernays, nós não teríamos ganhado aquela eleição para o Hitler em 1932...

CL: Espera um pouco aí, Prof. O Sr. está dizendo que trabalhou na campanha do Hitler em 1932? O Freud e sua psicanálise estavam metidos naquilo?

BH: Eu disse isso?

CL: O Sr. falou em Freud.

BH: O GALOPE não teve nada a ver com a vitória do amado führer em 1932, e sua ascensão ao poder em 30 de janeiro do ano seguinte. O que houve é que nós nos afinamos muito com quem tem o dom da palavra; aquele que vende bem o nosso produto...

CL: O Sr. está dizendo que uma pesquisa de opinião de favorito em uma eleição é uma necessidade do mercado?

BH: A opinião pública é a mesma em todas as partes e o eleitor se comporta como se estivesse no mercado, consumindo. Sr. Charles London, o Sr. nunca leu a Teoria Econômica da Democracia, de Anthony Downs? O Sr. nunca leu Lewin? As pessoas gostam de expressar a sua opinião quando convenientemente perguntadas. E agem sempre racionalmente, isto é, procurando sempre os candidatos que melhor resolvam seus problemas imediatos. A propaganda faz o produto conhecido. Nós fazemos isso. Depois, gostamos de ouvir a opinião das pessoas. É claro que aquele candidato que está perdendo na nossa eleiç..., digo, na nossa pesquisa, ele não gosta; ele reclama, diz que foi injustiçado. Quem manda ter pouco voto!

CL: É compreensível. Mas, diga-me mais, Prof. BlackHill, a pesquisa não influencia um pouco o resultado final? Não é verdade que as pessoas não gostam de votar em que está perdendo na sua elei... (agora fui eu!) nas pesquisas?

BH: E eu tenho culpa disso? Veja, nós somos facilitadores do processo democrático. Se o resultado elege gente totalitária isso não é culpa das pesquisas. Deve ser culpa da democracia. O totalitarismo já estava dentro do cidadão – ele é que não sabia!

CL: Então vocês não deveriam alertar a população para isso?

BH: E quem vai pagar nosso instituto? Quem vai encomendar a pesquisa? Os políticos?

CL: Então é por isso que a imprensa é tão interessada na difusão das opiniões e é cliente assídua do seu instituto?

BH: Sim. Quem trabalha com comunicação...veja o exemplo do Franklin Martins, ministro do Lula: ele é a própria imprensa dos nossos dias, é a informação viva, sempre consoante com a vontade do povo e a do presidente. O trabalho dele é fazer com que as duas vontades coincidam. Não é muito diferente do nosso trabalho.

CL: Por falar nisso, o Sr. nunca foi convidado a participar do governo?

BH: A gente não deve confundir as coisas. O povo não precisa saber o que são institutos de pesquisa. É para o bem dele. Nós somos facilitadores, como disse, do processo democrático. O processo de pesquisa deve ficar do lado de fora do governo; é a sua continuação.

CL: Sim, estou começando a entender. E a concorrência? Está muito acirrada?

BH: Nós superamos isso de concorrência há muito tempo. Hoje em dia, com tudo dominado, digo, com muita gente informada, internet, twitter, messenger...

CH: Peraí, Prof., na mídia eletrônica a candidata de vocês perde feio...

BH: Não concordo. Nós ajudamos na inclusão digital...nós estamos fazendo a nossa inclusão digital direitinho...

CH: Isso de inclusão digital não é campanha contra o câncer de próstata? De inclusão digital o povo brasileiro está cheio Prof....!

(risos)

BH: Eu lhe disse, Sr. London, que nós somos facilitadores. Nós vendemos peixe para quem gosta de peixe. Para quem tem cheiro de banca de peixe. O Sr. entendeu?

CL: Acho que entendi. O povo é que não entendeu a campanha da inclusão. Por outro lado, o Sr. acredita que os resultados podem mudar?

BH: O GALOPE está se esforçando para que o povo receba o que merece; o que lhe vai na alma, e na barriga, especialmente. Se o resultado mudar será a vontade do povo. Voz do povo...

CL: Peraí de novo, Prof: o Sr. está falando do concorrente Vo...

BH: Não, Sr. Charles. Qual a diferença entre um e outro instituto? O produto que temos é o melhor do mercado. Estamos engajados na sua venda. Todos estão. Isso é democracia econômica.

CL: Me explique uma coisa: como emplacar alguém sem carisma? Carisma se ensina? Carisma pega? Carisma é virtude?

BH: Bom, isso é coisa para o Partido. Um partido hegemônico, com ampla tradição, com grande trabalho de aparelhamento da sociedade emplaca qualquer coisa. Tudo fica virtuoso. Quem impediria? A questão é quem aparelha mais. Carisma a gente fabrica, se for preciso. Veja o presidente Lula. O aparelhamento destrói qualquer rejeição. Nem o mensalão...qualquer um quer ficar do lado dele, não contra ele. Por isso não houve tentativa de impeachment em 2005.

CL: Vocês nunca fizeram uma pesquisa sobre impeachment em 2005. Então, se é assim, para quê eleição, não é mesmo?

BH: Ninguém encomendou essa pesquisa. E, nós temos que ganhar nosso dinheirinho...

CL: Por falar em dinheirinho (que a coisa tá preta aqui na redação), como vocês poderiam melhorar a nossa imagem, a imagem do meu GROG?

BH: O seu o quê?

CL: Sim, GROG, o Grog do Charles London, que estreou neste mês.

BH: Bom, depende do seu perfil. Você está engajado em lutas sociais? Você publica temas pró-ambientalistas? Você contribui com o Bandido-Esperança da nossa parceira de todas as horas? Você tem ficha limpa? Ou você só viaja e bebe, como faz o presidente?

CL: Como assim, ficha limpa? Por acaso uma ficha suja muda alguma coisa no GALOPE? Agora o Sr. tocou no meu calo! Desde quando um perfil politicamente correto é essencial para vender algum produto? Eu não tenho amigos terroristas!

BH: Então o Sr. está fora do mercado. E se o Sr. quiser saber mesmo sobre as fichas sujas leia os manuais do nosso part... do nosso instituto. Só pesquisamos gente com perfil, com trajetória, história de dignidade, de luta democrática... gente que está ganhando indenizações milionárias.

CL: Então, com essa, vamos encerrando a nossa entrevista com o Prof. BlackHill. Prof., muito obrigado pela sua atenção e seus esclarecimentos. Acredito que o povo bras...isto é, os meus leitores, tenham ficado satisfeitos e com menos dúvidas acerca do processo eleitoral, também chamado no Brasil pesquisa de opinião.

Há muita fofoca no mercado; há muita gente irresponsável dizendo que nunca foi entrevistada pelo GALOPE nesses últimos 50 anos; que isso é tudo frio, que os números são manipulados, que a Dilma não poderia crescer tanto assim, etc, etc.

A propósito, aqueles que inventaram as RELAÇÕES PÚBLICAS, a PROPAGANDA, e as PESQUISAS DE OPINIÃO eram todos da Escola de Frankfurt, um braço do coletivismo comunista de Stalin. A interpretação dos sonhos e dos símbolos, o funcionamento da mente e seus processos inconscientes, tudo isso foi descoberto pela necessidade dos governos saberem como as pessoas pensam, sentem, e se comportam. Os beneficiários jamais foram as pessoas individualmente consideradas. Quem souber como elas funcionam, as governarão.

Por isso nunca duvide de institutos que medem o grau de sua escravidão. Se você for pesquisado, fique calado. E na hora da eleição, faça como eu e o presidente Lula: viaje e beba.

NOTA DESTE BLOG:
Do site www.notalatina.blogspot.com extraímos um trecho do artigo de Graça Salgueiro, expondo o caso de um militar colombiano perseguido pelas Farc e seus defensores, atuantes nas cortes de justiça daquele país. É um pedido, em mobilização internacional, pela soltura do Coronel Plazas Vegas, nas palavras de Graça, que conhece bem o assunto e a família do militar preso, “um homem virtuoso, católico fervoroso, um soldado valente que arriscou sua vida para salvar a de 260 pessoas (esses números são pura coincidência!) de um atentado cometido pelos terroristas do M-19 a mando de Pablo Escobar e ele é quem está sendo tratado como marginal, criminoso, terrorista. Para um homem que já passa dos 60, 30 anos de prisão, por crimes que NÃO cometeu JAMAIS, é o mesmo que uma sentença de morte."
Para assinar a petição, ir ao http://www.freeplazasvega.org/ (rolando para baixo há o link para o texto em português e outros idiomas).

4 comentários:

  1. Esse caso da cobrança de propina por parte do filho da ereniçe que foi hoje despedida, começou a partir do momento que dilma saiu pra sua miserável campanha sem dialogar com os outros candidatos ou, como tudo indica, já vinha desde que dilma ocupou a vaga de dirceu, o espião cubano e chefe da gangue do mensalão?

    Se ereniçe acaba de levar um chuto na bunda, por que dilma fica de fora? Ou ereniçe e seu filho advogado que afinal não è advogado, faziam tudo nas costas de dilma? Ela não via nada? Não assinava nada? Se não sabe de nada, explicitamente apoiava esses casos de propina! Logo se não estava a par de nada do que sua secretaria de confiança fazia, estará habilitada ao cargo de presidente da republica? Se o ministro da justiça disse que ereniçe não seria investigada, por que hoje a obrigaram a demitir-se se è inocente e acima de qualquer investigação?

    Não pode! dilma sabia de tudo! Ela è possessiva e dominadora como lulla. Defende sua chácara com unhas e dentes. Há quem lhe chame "dama de ferro"! Mas Dama de Ferro só houve uma e, era inglesa! Logo, deve abandonar já a candidatura ao lugar desse doente e psicopata!

    ResponderExcluir
  2. A fraude das urnas eletrônicas do PT (Partido Terrorista) que irão eleger dilma, a terrorista aposentada(?), ou a que teve uma fiel secretaria/escudeira que cobrava 6% do emprestimo liberado com assinatura de dilma, aos que queriam fazer negocio no Brasil.

    A Historia repete-se e as urnas eletrônicas da petralhada esquerdopata, defendidas pelo STE e ABIN, serão usadas como chavez usou.

    Aqui vai a explicação bem simples como as "nossas" urnas vão dar vitoria a essa grossa e mal encarada terrorista dilma.

    Tirei no Blog Notalatina.

    "(...)

    Com relação às máquinas de votação, foi colocado previamente em todas elas um sistema secreto WI-Fi (conexão inalambrica wireless – fraude eletrônica através de chip) que estava funcionando desde o começo das votações. Portanto, a conexão com a CANTV (operadora de telefonia e internet estatal) depois da totalização das atas era irrelevante."

    (...)

    "Além disso, próximo de cada centro de votação havia um sistema de rastreamento de WI-Fi colocado em um veículo que recebia a informação de cada máquina, e daí era retransmitida para uma CPU (Unidade Processadora Central localizada no Palácio Branco na Sala de Operações de Miraflores). Por isso eles sabiam permanentemente o comportamento do processo eleitoral, já que era muito fácil por serem apenas duas opções. Esse sistema de operação inalambrica não pôde ser aplicado nas eleições de 27 de novembro passado, porque elas eram muito complexas e havia muitos candidatos para as escolhas.

    O chip usado para o sistema WI-Fi é o modelo WRT 1800N X2 Linksys de fabricação canadense, o último do gênero. Esse sistema será usado, já aperfeiçoado, nas eleições de 2012, daí a segurança de Chávez em conquistar a vitória com tanta antecedência. As atas assinadas são a prova fidedigna da FRAUDE ELETRÔNICA ELEITORAL."

    (...)

    "É bom os brasileiros ficarem de olhos abertos porque isto não é impossível de acontecer aqui, considerando que o PT NÃO vai sair do poder e a terrorista e ladra Dilma Rousseff tem todas as ferramentas para dar continuidade a esta afronta de nos implantar, na marra, uma ditadura comunista como a que hoje se instalou de direito e de fato na Venezuela. Este é sonho de Fidel, de Lula e do Foro de São Paulo."

    (...)

    http://montenegroviverdenovo.blogspot.com/2010/09/charles-london-entrevista.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas.

    A noticia retirei do Notalatina:

    http://notalatina.blogspot.com/2009/02/analise-da-fraude-na-venezula_1582.html

    ResponderExcluir
  4. Gosto de recuar no tempo. Convém jamais nos esquecermos da corrupção que lulla e sua gangue praticam tranquilamente, sem oposição. Estamos habituados, os militares nos conduziram a esta situação ignóbil.

    Fui ler um artigo que o senhor escreveu em 26 de março deste ano, com o título e foi fácil entender melhor a nossa situação política e econômica, além de entender por que essa terrorista vai substituir lulla.

    “O CARRY TRADE BRASILEIRO FEITO POR LONDRES”

    Obs.: “carry trade” significa tomar dinheiro emprestado em um país a juros baixos, aplicar numa região que pague juros mais altos, pegar o lucro e aplicá-lo em outro país Ou seja, “Carry trade” significa tomar dinheiro emprestado em um país a juros baixos, aplicar numa região que pague juros mais altos, pegar o lucro e aplicá-lo em outro país, de preferência um país de idiotas úteis, de governo corrupto e traidor, sem limites para crimes lesa-pátria.

    Qual é a mágica que o Brasil faz para manter tais remunerações? Na maior
    parte, captando mais capital para investir em mais bônus, que serão transformados depois em dívida – o clássico esquema Ponzi. Como conseqüência disso, a dívida pública do Brasil cresceu de 563 bilhões de reais em 2000 para 1,35 trilhões de reais em 2009, ou seja 782 bilhões de reais de novas dívidas. Atualmente já ultrapassa 1,6 trilhões de reais.

    De fato, essas novas dívidas perfazem exatamente a metade dos 1,564 trilhões de reais de juros pagos. A outra metade vem do esfolamento dos brasileiros (190 milhões de pessoas) cujo consumo doméstico foi drasticamente reduzido em detrimento às exportações para conseguir caixa para pagar o débito. Por isso a valorização irreal do real sem nenhuma base de sustentação, nem mesmo invocando o miserável PIB.

    Como o Brasil consegue continuar atraindo tais volumes de capital estrangeiro? Em parte, oferecendo exorbitantes taxas de juros. Mas também, garantindo a valorização do real frente ao dólar, que assegura aos especuladores estrangeiros uma adicional margem em suas contas. Realmente, o dólar se valorizou em cada ano que Lula foi presidente, com exceção de 2008, quando houve a crise mundial.

    Como conseqüência disso, a media de retorno do carry trade estrangeiro no governo de Lula, foi de assombrosos 24% ao ano. Nos seus seis anos sob o controle de Londres, o equivalente a 859 bilhões de dólares (ou cerca de 123 bilhões de dólares por ano) foram rapinados da economia brasileira e de seu povo.

    Pairando sobre o topo do lucrativo carry trade brasileiro está uma casa bancária que é o principal banco do Império Britânico, desde o tempo de Napoleão: a Casa Rothschild – instalada no Brasil há mais de 200 anos. O relacionamento dos Rothschild com o Brasil é tão profundo que no site da família Rotschild há uma página dedicada ao Brasil, a única nação a merecer tal honra. Eles se gabam que a "ligação entre NM Rothschild & Sons e a nação brasileira vem desde a própria fundação do banco", primeira década do século 19. Ao se analisar superficialmente as operações dos Rothschild no Brasil, imediatamente se depara com a operação do Império Britânico chamada BRIC, colocando o Brasil como falso líder com objetivo de destruir a Rússia, China e Índia. E quem controla e marca os preços a nível mundial do nosso raríssimo Nióbio, são esses Rothschild, com total consentimento de lulla, e antes dele, com o aval de FHC.

    Por isso, meirelles, o moleque do Novo Governo Mundial, o moleque do Clube de Bilderberg, tem depositados nos EUA mais de US$ 250 bilhões, comprados com grande prejuízo para as contas da Nação, apenas para garantir o pagamento dos investimentos de alto risco dessa família e de outras 12, que formam o tal Novo Governo Mundial, a saber: Astor, Bundy, Collins, DuPont, Freeman, Kennedy, Li, Onassis, Reynolds, Rockefeller, Russel, Van Duyn (Merovíngeos).

    http://montenegroviverdenovo.blogspot.com/2010/03/o-carry-trade-brasileiro-feito-por.html

    ResponderExcluir