segunda-feira, 10 de agosto de 2009

RECICLAGEM CAPIMUNISTA

Por Arlindo Montenegro

O blog é "Pesadelo chinês". A chamada está em vermelho:"ATENÇÃO!: Você está entrando num blog PROIBIDO NA CHINA"

Este blog, publicou no dia 4 de Agosto, uma reportagem do jornal"South China Morning Post", de Hong Kong, sobre o achado de umamoça da província de Guangdong, nos elásticos para prender cabelo.

Os prendedores eram feitos de preservativos possivelmente usados! A BBC News Brasil também noticiou que o fato também ocorreu nas cidades de Dongguan e Guangzhou.

"O jornal local New Express Daily de Cantão contou que a jovem chamada Chen ganhou um pacote elásticos de cabelo como brinde num salão de beleza da cidade. Chen disse que os anéis eram recobertos por um material colorido que parecia fio de lã, mas que certa manhã uma parte do revestimento se soltou e ela pôde ver do que era realmente feito o produto".

“Eu desenrolei a cobertura e descobri uma coisa que se parecia muito com um preservativo. É realmente inacreditável e nojento”, acrescentou. Chen desmanchou outro prendedor do mesmo pacote e viu que era feito com o mesmo material.

O jornal disse que pode se tratar de material do lixo que a China importa do Ocidente para reciclar, ficando aberta a possibilidade de que tenham sido empregados repugnantes preservativos usados. Os prendedores foram feitos na província de Zhejiang e o fabricante não atendia telefonemas”.

Taí uma prática do capitalismo comunista, capimunismo para ganhar espaço comercial, com baixo custo, seja o lixo como matéria prima, seja pelos saláriospagos aos operários, que dormem amontoados nas fábricas, sem acesso a instalações sanitárias ou banheiros.

Aqui mesmo, podem comprar baratinho nas lojas de $1.99, brinquedos, enfeites e outros produtos fabricados com o lixo ocidental. E quem sabe, os prendedores de cabelo tão... “exóticos” e coloridos.

Como diz o blog “Pesadelo chinês”: “É próprio do socialismo nivelador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário