quarta-feira, 11 de março de 2015

SEM BORRAR A MAQUIAGEM

O jornal "O Estado de S.Paulo" comentou as traquinagens das "meninas" do MST em comemoração ao "dia da mulher" - uma invenção que pressupõe "seres esquecidos nas cogitações dos governantes e parlamentares que inventam tais leis", porque aqui no chão onde a vida real acontece, todos os dias ambos os sexos se homenageiam, compartem, se tocam, dançam, sorriem, vaiam e buscam a saída do labirinto... Melhor dizendo buscam livrar-se de tanta lei, tanta normas invasivas dos nossos pensamentos, palavras, ações, livrar-se dos que nos roubam.

Voltando à vaca fria... Na semana passada as meninas traquinas marcaram presença em Itapetininga, SP, destruindo um viveiro de mudas e reduzindo a nada um laboratório  pesquisas e trabalho de mais de 10 anos. Em Brasília, invadiram o auditório onde se reunia a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) obstruindo os trabalhos. Outras moçoilas ocuparam a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, "reivindicando a aprovação da Lei do Fortalecimento da Agricultura Familiar e Camponesa." O toque de alvorada, às seis da matina, foi a invasão da unidade fabril da empresa Bunge, no município de Luziânia. 

No Tocantins, elas bloquearam a  Rodovia Belém-Brasília, em Alagoas ocuparam a superintendência do Ministério da Agricultura. As militantes  "camponesas" ativistas do MST vermelhão foram compensadas: lotaram 6 ônibus de turismo para atender o convite do Palácio do Planalto, onde testemunharam a assinatura de mais uma Lei da companheira Dilma - aquela do feminicídio - reforçando os laços de amizade entre o governo e as "minorias" baderneiras. 

Toda a movimentação para demonstrar que a ideologia está acima das Leis, acima da Constituição: o MST pode cometer qualquer crime, qualquer agressão, sem receio à qualquer punição. O MST é sempre bem recebido. O PT garante. Assim foi comemorado o "dia da mulher", recompensado com a recepção palaciana, onde puderam passar uns momentos inesquecíveis e trocar beijinhos com a companheira Dilma... Sem borrar a maquiagem.

Registro em minha agenda: DIA 15 DE MARÇO, NAS RUAS, O PODER QUE EMANA DO POVO COMEÇA A VARRER O LIXO, PARA ARRUMAR A CASA DE TODOS OS BRASILEIROS.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário