quarta-feira, 4 de maio de 2011

OPINIÃO PÚBLICA

Por Arlindo Montenegro

O Brasil ouviu falar no programa fome zero, mas nos oito anos de desgoverno do presidente saído, quem encheu a pança mesmo foi o próprio e sua corte. Quem corrobora esta afirmação é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, dando a conhecer os dados do Censo realizado em 2010, que documenta as condições de extrema pobreza de 16,2 milhões de brasileiros. Não temos dados sobre os pobres menos miseráveis.

Agora, a propaganda nas cidades, nas revistas, na televisão foi remunerada a ponto das pessoas acreditarem que tudo estava resolvido, mais ainda com o programa do bolsa família que muitas prefeituras desviavam para cabos eleitorais, amigos e familiares de políticos, menos carentes. Somos hoje uma nação carente de informação e de compreensão dos fatos.

A nossa mídia  é um laboratório de pautas homogêneas sobre assuntos periféricos. Escândalos, corrupção, violência, comportamentos neuróticos, invasão de privacidade. São raras as análises mais sérias sobre assuntos de interesse essencial para a nação e quase sempre carregados pela realidade interpretada favorecendo o governo e sua ideologia.

Pouca gente dá nome aos bois. Estes miseráveis revelados pelo IBGE, nem desconfiam que a economia do país está atrelada a interesses de uma oligarquia financeira, guerreira, prepotente e que despreza a gente.

Muita gente cita a Constituição sem nunca ter lido. Muita gente refere os direitos humanos, sem ao menos conhecer a Declaração da Onu, que hoje a mesma Onu parece ter arquivado. Mas a maioria sabe tudo sobre o crime pautado na semana, sabe tudo sobre um “ídolo” do circo em destaque, sobre o futebol, loterias...

Os valores e princípios sagrados pela Constituição parecem nada significar para as empresas de mídia, que atendem a interesses comerciais e governamentais, marginalizando o que de fato interessa à população para formar uma opinião verdadeira, genuína, sobre a cambada que nos governa nos vários escalões do estado inchado e burocrático.

Muitos blogueiros trabalham em linhas de informação que a mídia politicamente correta, isto é enviezada, comprometida, descarta. Verdades históricas recentes, liberdades ameaçadas, significado do que acontece em nossa periferia imediata e no mundo, avanço ditatorial do planalto, educação para o cabresto ideológico do “pais de todos” na ignorância. Temas excluídos da mídia oficial.

Parte dos blogs tornou-se fonte de informação confiável além de crimes, atrocidades, corrupção, propaganda e controles cada dia mais descarados, que limitam as liberdades tão duramente conquistadas. Estes blogueiros sabem da carência de informação fora dos padrões correntes, como auxiliar para que a nação possa rejeitar as peias do estado corporativista.

Recentemente foram divulgados dados sobre o uso de telefones celulares, mas omitiu-se que os Iphones 3G e os Ipods, podem rastrear, mapear com precisão e guardar os movimentos dos proprietários. Uma das cláusulas no contrato de venda informa isto. Mas quem lê contratos em linguagem incompreensível e com letrinhas bem miúdas?

Você sabia? Pouca gente sabe. Muito pouca gente sabe que  analistas como Jim Tucker, que tem acesso ao núcleo duro do poder internacional, revelou que  o dólar está condenado a desaparecer do protagonismo de moeda de referência e o euro também vai pra cucuia.

Há um prazo para isto: fins de 2012. Todas as poupanças e aplicações em bolsa, de repente vão valer zero. Somente o ouro e a prata vigirão no mercado, até que as nações acordem uma modalidade aceitável para substituir o sistema financeiro internacional falido.

Haverá choro e ranger de dentes e não será o bolsa família, nem a promessa de fome zero, o suficiente para salvar a pátria. Os países que se anteciparam para pular fora do controle do sistema financeiro vigente, sofreram duras punições destes organismos santos, que tratam de “ajudar” as nações... a continuar no cativeiro.
LEITURA RECOMENDADA: http://www.heitordepaola.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário