quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GRITOS PRESOS NA GARGANTA

Por Arlindo Montenegro

Na edição do Diário do Comércio, 26 Ago 10, foi publicada a declaração do Sr. Lula,admitindo "que gostaria de ficar mais alguns anos no poder." No ato, assinava projeto ampliando a jurisdição das FFAA e a criação do Estado Maior Conjunto, para comprar a consciência de mais alguns militares. Foi então que disse: "junto com essa lei, poderia ter mandado uma “emendinha” para mais alguns anos de mandato". E mais: se pudesse voltar atrás, compraria para suas viagens um avião maior, ou dois.

Isto lembra Erick Voeglin numa de suas conclusões: "Todos os homens são iguais como homens, independente do fato de terem experimentado ou não sua essência humana na claridade da consciência". Atingir a essência espiritual, a "claridade de consciência", a responsabilidade e missão de agir na presença do transcendente é um exercício inadmissível para revolucionários.

É uma prática que exige disciplina e ética, respeito aos outros e obediência às leis universais. Não figura na consciência dos debochados. Num site português, um comentarista descreve nosso macunaíma, que "depois de eleito, ficou milionário, como ficaram seus amiguinhos e familiares gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Tornou-se defensor (intransigente) daqueles que , antes, tanto criticava, e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!”

É o mesmo que debocha das Forças Armadas, agora designadas para prender bandidos nas fronteiras, enquanto ele com "uma emendinha" poderia ficar mais um tempo no poder, que agora ilimitado o leva a escarnecer dos que pagam a conta dos cartões de crédito secretos, do avião que poderia ser maior... que poderiam ser dois.

Lemos do comentarista português, cuja informação é superior à que fornecem à população brasileira, a percepção de que somos obrigados "a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem, pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!"

Lembra os impostos (sem contrapartida) em Educação e Segurança e ressalta os "Desvios de verbas, que debilitam e desacreditam a educação (pública), enquanto os políticos tiram vantagens desta situação": montam escolas, "induzindo os que têm melhor poder aquisitivo a procurar escolas particulares! Desta maneira, a maioria da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi! Bom esquema não é mesmo?"

Cita ainda os "salários principescos, mordomias e as varias aposentadorias, e ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custando para o governo, ou seja, para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais, mensais! Será que eles não sabem que, uma faculdade em período integral não custa tanto? E será que, eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?"

"Será que, eles não sabem que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de “quinhentos e poucos reais”, que é o salário mínimo, e são obrigados a se manter e sustentar sua família com este valor tão irrisório? Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, deste sistema injusto, criado por uma corja corrupta e oportunista que só visa obter lucros!"

"E na área de saúde, desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas do INSS, aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particulares, que lhes proporciona mais renda, pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!

Do "IPVA e muitos outros impostos, para construir e melhorar as estradas superfaturadas: os políticos as privatizam e as vendem a preço de banana, favorecendo seus amiguinhos, ou seus familiares; e este povo simplório e desinformado, é obrigado a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!"

"E as verbas que deveriam ser usadas para incentivo a cultura estão sendo usadas na publicação de livros e filmes para promover e jogar confetes naqueles que se julgam semideuses! Enquanto a verdadeira educação e cultura permanece sucateada e abandonada por falta de verbas!"

Depois de prestar concurso público
"o cidadão que tiver uma restrição seja no CERASA ou SPC não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais se candidatam a cargos públicos e recebem verbas... que são impostos deste mesmo cidadão barrado para assumir um cargo que é seu, por não ter conseguido pagar suas dívidas."

"Será que impedindo o cidadão que tem restrição, de trabalhar e ganhar seu sustento honestamente, estão facilitando para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?” O cidadão diz muito mais. Diz sobre candidatos e eleições. Diz do grito preso na garganta de uma população carente de informação e comunicação. O mais está no endereço do site “sol.sapo”, abaixo.

Agradecimentos ao leitor “José”, que remeteu a matéria.
Referências:
ERICK VOEGLIN, A consciência do Fundamento
Comentário de “janciron” em Economia/Conjuntura, no site:

5 comentários:

  1. E agora José? Acredito que não devamos deter o conhecimento necessário às pessoas. Devemos sim compartilhá-los. Conhecimento de todos podres que dilaceram nossa Nação. Das vergonhosas e putativas Forças Armadas ou Exercito Vermelho que possuímos, superiormente comandadas por dois traidores, lulla e jobim. lulla, porque está provocando oficialmente com o apoio do STF o separatismo, ao conceder demarcações contínuas das regiões mais ricas do nosso País e mesmo do planeta. Por muito menos, os EUA invadiram o Iraque e agora o Afeganistão por causa do Lítio. jobim, porque concedeu hábeas corpus a todos petralhas envolvidos em esquemas de corrupção quando esteve no STF. Não falando na alteração inserida na Constituição Federal, de forma ilegal e solerte, dispositivo que acarreta danos cada vez mais pesados à economia e à sociedade brasileiras. Crime lesa-pátria, impune, compensado com o cargo de ministro da defesa(?) fantasiado de general melancia, numa Nação que possui Escola de Guerra, mas que não faz guerra, não tem guerra, foge dela e nem combate quem deve ser combatido: as guerrilhas da Liga dos Camponeses Pobres, já diversas vezes noticiado e denunciado por alguma mídia não corrompida pelos reais de lulla e franklin martins. No entanto, vão revistar muito heroicamente, civis lá para as fronteiras da Amazônia. Nessa mesma Amazônia, onde mercenários a soldo de grandes grupos farmacêuticos internacionais, não os deixam penetrar. Não falando das "reservas" dos selvagens idiotas úteis, estrategicamente posicionadas em cima de fabulosas jazidas de minérios raros, por lulla, aos quais irá conceder independência ainda neste seu mandato, cumprindo ordens de um tal "príncipe" charles. Aí também não entram por ordem dos selvagens idiotas úteis que usam nas suas aldeias, bandeiras estrangeiras, como posse oficial das ONGs também estrangeiras que as controlam. Heróicos militares brasileiros superiormente comandados por covardes, melancias e traidores.

    Voltando a jobim e ás putativas Forças Armadas ou Exercito Vermelho que possuímos e que deixaram sistematicamente violarem da nossa Constituição e juramento que efetuaram. Enfim, jobim conseguiu seu sonho, o de lulla, o de Cuba e do Foro de São Paulo! Parabéns à covardia institucional das FA. Com a nova estrutura, jobim ficou com total capacidade de interferir em todas as áreas das Forças Armadas, desde a indicação de seus comandantes, até a reestruturação do ensino e do preparo e emprego das Forças, para além de poder contratar mais de 400 comissários vermelhos, oriundos via sindicalistas, fieis soviéticos, como ocorreu em diversas estatais e autarquias controladas pelo PT e o PMDB a fim de vigiarem e controlarem a nova ideologia bolchevique militar. Os generais saito, peri e o almirante julio soares, calaram-se, silenciaram-se por covardia e desrespeito para com as FA. Suas omissões fizeram com que conscientemente dessem todo seu apoio ás loucas decisões de jobim, que nada mais è além de um caso clássico exemplo de subversivo institucional, um juiz engavetador e falsário de Constituição. È essa espécie de moral que se intitula "ministro da defesa".

    (...)

    ResponderExcluir
  2. (...)

    Outro projeto que assusta os quartéis é a fusão dos comandos do Exército com os distritos da Marinha e os comandos da Aeronáutica. A fusão das três Forças em "Estados-Maiores Regionais" é encarada como uma pulverização do poder militar, que terá como resultado a redução de cargos de chefia. Simplesmente, è dividir para reinar, para controlar, para dominar, para desorientar à boa maneira estalinista! Cuba e Foro de São Paulo estão eufóricos! Vem aí a ditadura do proletariado, estilo Pol Pot, Coreia do Norte, China, MST e Via campesina, Cuba, enfim, os bolivarianos de chavez que lulla tanto enaltece. lulla já pode assinar com tranqüilidade a lei que os senadores vão aprovar e que legaliza definitivamente o separatismo, o entreguismo do Brasil, o desmoronar da nossa soberania, vassalagem ao futuro Novo Poder Mundial. Como Nação soberana, estamos vivendo seus últimos dias, pois tudo indica que lulla foi eleito a mando da Oligarquia Financeira Transnacional, para quebrar nossa soberania! Com comandos regionais, as FA não podem nem dar um espirro, já que perdem todo seu poder. Enfim, o separatismo será pacifico, tranqüilo, como convém.

    Como era esperado, o Comandante Militar da Amazônia, general de Exército luiz carlos comes mattos, escreveu no Ofício 198, de 20 de agosto de 2010, resolveu não abrir um Inquérito Policial Militar, para apurar e, se for o caso, "processar os responsáveis pelo Movimento Separatista dos Traidores da Raposa Serra do Sol – Roraima – Brasil". Tudo previsível! Cheira mal a imensurável covardia dos generais no ativo e passivo! No ativo, são traidores, no passivo, só dizem bravatas! Tudo farinha do mesmo saco!

    A atual nomenclatura brasileira, a troika soviética política e corrupta que está no centro das decisões no Palácio do Planalto, pode finalmente respirar fundo: seus carrascos serão de ora avante, seus defensores, seus vassalos, seus moleques!

    E vem aí o clone de lulla, por obra e graça da manipulação das urnas eletrônicas, STE e Abin, impedem que sejam abertas, conferidas, analisadas. Tudo céu de brigadeiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Somos da Rede Mobiliza (www.redemobiliza.com.br) e fazemos parte do time que representa oficialmente a campanha do José Serra.

    Acreditamos que a internet vai decisiva para virarmos o jogo nessa reta final da campanha e queremos que você faça parte disso!

    Vamos montar um time de sites que apoiam o Serra e todos os dias enviaremos conteúdos oficiais relevantes a serem divulgados.

    Envie seu contato de email para o redemobiliza@gmail.com com o título: "Sou parceiro".

    Contamos com você!

    ResponderExcluir
  4. Sr. Arlindo Montenegro

    No link que lhe vou indicar, tem um excelente estudo acadêmico comprovativo da modficação que jobim fez na nossa Constituição. Quando tiver tempo, leia. Recomendo.

    http://www.cic.unb.br/~pedro/trabs/fraudeac_files/fraudeac.pdf

    Cordiais cumprimentos

    Carlos Neves

    ResponderExcluir
  5. O estado aparelhado pelo PT já espiona e controla todos. Esperem o resultado já decidido e programado das urnas eletrônicas (mais antigas e vulneráveis urnas eletrônicas da 1.a geração, proibidas até na Rússia, até o Paraguai rejeitou as urnas presenteadas pelo Brasil), as pesquisas são só um prenúncio meticulosamente programado. Sobre a misteriosa morte do escritor paranaense Yves Hublet - o velhinho das bengaladas no Dirceu - no mes passado, não saiu uma única notícia nos jornais e TVs. Pior do que na época em que 'suicidaram' Vladimir Herzog.
    Naquela ditadura, pelo menos o fato foi noticiado e causou comoção nacional, iniciando o processo de distensão do regime.

    ResponderExcluir