quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CONCLUSÕES PROVISÓRIAS

Por Arlindo Montenegro

Creio numa possível sociedade humana guiada pela consciência espiritual, responsável, solidária e permanente agradecida a Deus pelas dádivas da vida – o ar pra respirar, á água pra beber, os frutos da terra para alimentar-nos.

Existem pessoas que conhecem outras verdades, dizem que sou idealista e romântico e acreditam na classificação da vida em celas separadas: senhores para usufruir e escravos para servir. De um lado uma verdade que se pretende única e do outro lado a realidade física e espiritual dos que "servem aos poderosos".

Todos concordam que somos passageiros de um planetinha, um ponto perdido no Universo infinito, plasmado pela inteligência divina, uma partícula "atômica" da magnitude universal desconhecida.

Sei que todo humano pode escolher entre servir e prestar contas de consciência ao Senhor do Universo Infinito, ou servir aos senhores que se apresentam com ares de sabetudo, prometendo leite, mel, sombra e água fresca para todos... no futuro.

Sei que nesta história, que inclui cada ser desses que se autodesignam "humano", existem os mais e os menos ativos diante desafios naturais. Uns aprendem com as realidades que confrontam. Outros insistem em mudar a realidade, o curso natural da vida. Uns buscam respostas, soluções e tecnologias que minimizam o esforço humano. Outros buscam destruir tudo quando foi construido e pensado.

Estes últimos, quando chegam aos postos de poder, atuam de modo a controlar cada movimento dos conglomerados societários e cada pessoa em sua individualidade. São mentirosos, vingativos, fomentam o ódio e jamais o abandonam, parecendo possuídos por uma droga de poder delirante ou por um espírito satânico.

É o que estamos assistindo aqui e alhures, onde a novilíngua orwelliana tornou-se texto diário dos personagens de um circo de horrores encastelado nos palácios de governo, onde os três poderes estão dependentes da chantagem, corrupção e ameaças violentas de um grupo de "companheiros" – legislativo, executivo e judiciário – todos a serviço do abominável Foro de São Paulo, personalizado em seus fundadores: Luis Inácio e Fidel Castro.

Entre nós, todos os ativistas do PT na folha de pagamento deste governo que centuplicou os gastos em propaganda, para convencer a gente a acreditar que é legítimo trabalhar para manter o padrão de vida dos agentes totalitários de uma forma de estado que nos rouba através dos impostos e controla a nossa vida privada, um estado que dita regras e submete a população despreparada e ignorante.

Um estado cuja ação de compadrio sistemática é a associação com cartéis empresariais, para concentrar a renda e jogar com a rede bancaria internacional. Um estado especializado em premiar os "companheiros" à custa dos outros. E a Justiça, parte deste poder, descaracterizada e amofinhada, decidindo e legitimando qualquer litígio em favor dos integrantes e do aparato que integra, submissa e dependente.

É este mesmo estado dos petistas que hoje monopoliza todas as decisões sobre a vida – saúde pública, aborto, sexualidade, preservativos, vacinas, venenos na composição de alimentos, informação educacional e cultural, impostos sobre o trabalho e produtos, distribuição de renda... - atuando como um monopólio de predadores, acima das leis.

Uma forma de governo – historicamente descartada como perversa - que exige cada vez maior concentração de recursos, para manter um grupo de parasitas à tripa forra. Agora impede até o humor que os despe moralmente, provocando a risada e o descrédito, colocando-os no devido lugar de truões, rufiões, proxenetas, bandidos, mentirosos, violetos... com pose de virtuosos. É preciso rir mesmo e muito. É preciso expor as falcatruas e desprezo pela vida, que os caracteriza.
Apagaram, destruiram a alma e a vergonha na cara dos brasileiros! - "Até quando estarei condenado a "acreditar" em um futuro que não chega... " - é o que se pergunta Carlos Vereza em seu blog, reafirmando sua esperança e confessando seu "Nojo das barbas de "esquerda", dos que, em verdade, odeiam o povo, este aglomerado sem identidade, esta "massa de manobras", no linguajar petista, esta obcenidade, que como ratos, infiltraram-se no ingênuo imaginário popular, e,em meio à escombros da falta de ética, "construiram" um país virtual, com um sociopata delirante comandando... a farsa".

O lider desta farsa, muda de opinião como quem muda de camisa, negando tudo quanto disse ontem. Como no caso das Farc em que atua a favor destes narcotraficantes e contra a vontade do povo e governo colombiano. O estado brasileiro busca a interferência da Unasul na resolução do conflito. Para que os guerrilheiros narcotraficantes sejam "anistiados" e possam disputar eleições, como aqui.

O que se insinua neste ambiente de insurgencia e crime é a transferência dos narcotraficantes das Farc para a tríplice fronteira, com a proteção do PT, dos Tupamaros uruguaios, dos Motoneros argentinos, dos bolivianos do Evo, do Exército do povo paraguaio... formando o embrião do exército de libertação continental. Seguidores de Mao, Stalin e Guevara não faltam para matar e morrer.


Inda bem que parece emergir uma juventude, lúcida. Vejam o vídeo:

4 comentários:

  1. Um excelente comentário publicado em um importante link noticioso fora do nosso país e, que se enquadra perfeitamente no âmago do seu post, quando estava procurando noticias que aqui, franklim martins, manda censurar. Como è extenso, terei de o dividir e dividir.

    Com a devida vênia, faço minhas essas palavras e, coloco o nick do comentador:

    "Escritor independente"

    "Eu exijo meus direitos que são constituídos por lei!
    E você, esta disposto a lutar para que seus descendentes tenham justiça social e uma verdadeira Democracia?
    Então vamos Redescobrir o Brasil e denunciar seus parasitas!
    Falar que luta por justiça social é fácil, mas só vamos ter a confirmação de quem é quem, na hora das atitudes e dos exemplos!
    Muitos dos atos, que os políticos acham secretos, não são tão secretos assim!
    Vamos divulgar as patifarias dos espertalhões, pois o povo deve entender como esta funcionando a política na Brasil, e de onde vem a miséria e a violência!

    Começaremos pelo descobrimento: “Quando os índios eram enganados por badulaques” e daremos seqüência, até a época em que o Rei de Portugal, que explorava este País; montou a farsa de independência, transferindo o poder para o filho D Pedro; que molhou as mãos de uns traidores, e com eles, continuou explorando nossos antepassados; nossos solos e nossas riquezas!
    E concluiremos mostrando, que até presente data, aqueles que se dizem nossos representantes, seguem pelo mesmo caminho, nos enganado, escravizando e ludibriando!
    Vamos provar, que desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor!

    Veja as mais diversificadas formas de engodo:
    Pagamos impostos para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem; pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares! Desta maneira, a maioria da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo?

    E esta mesma formula é usada na área de segurança publica.
    Desviam-se verbas da segurança, montam-se, ou apóiam empresas de seguranças particulares!
    E além de nos explorar com impostos para manterem seus salários principescos, suas mordomias e as varias aposentadorias, ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos; informando que cada um dos presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custa para o governo, ou seja, para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais, mensais!
    Será que eles não sabem que, uma faculdade em período integral não custa tanto?
    E será que, eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?
    Será que, eles não sabem que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de “quinhentos e poucos reais”, que é o salário mínimo, e são obrigados a se manter e sustentar sua família com este valor tão irrisório?
    Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, deste sistema injusto, criado por uma corja corrupta e oportunista que só visa obter lucros!
    E na área de saúde, os políticos tanto desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas de INSS, como aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular, que lhes proporciona mais renda, pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!

    (...)

    ResponderExcluir
  2. (...)

    Sem contar que continuam nos cobrando taxas de IPVA, e muitos outros impostos, para construir e melhorar as estradas! Mas acontece que; depois de construir tais estradas superfaturadas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam e as vendem a preço de banana, se favorecendo, ou favorecendo seus amiguinhos, ou seus familiares; e este povo simplório e desinformado, é obrigado a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!
    E é muito estranho, nunca ter verbas para dar o aumento "garantido pela lei" aos aposentados: "Lei" que é bem clara; quando cita que; > cada aposentado deve receber de acordo com sua contribuição! Sinal que não temos justiça, pois a "lei", não vem sendo cumprida ou respeitada!
    E os desfalques, a corrupção, e a injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da criminalidade, da violência e injustiça social!
    No final, o pobre é quem mais paga imposto no Brasil; pois paga; e não debita o que gasta, do imposto de renda!

    E para aumentar minha revolta, eu ajudei a eleger mais um salvador da pátria, que criticava os corruptos e ladrões, e se dizia defensor de uma justa distribuição de renda! Mas aconteceu; que depois de eleito, tanto ele se tornou milionário, como tornou seus amiguinhos e seus familiares, gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Tornou-se defensor daqueles que ele mesmo, antes tanto criticava, e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!
    E devido ao interesse, em assumir cargos na ONU, passou perdoar dividas de quem deve ao Brasil, a doar o sangue dos trabalhadores e oprimidos, até aos Países de primeiro mundo!
    E as verbas que deveriam ser usadas para incentivo a cultura estão sendo usadas na publicação de livros e filmes para promover e jogar confetes naqueles que se julgam semideuses! Enquanto a verdadeira educação e cultura permanece sucateada e abandonada por falta de verbas!
    E com intuito de se perpetuar no poder; usa dinheiro dos cofres públicos, dando apoio a uma ex-ladra e assassina, para que ela represente a Nação, e esconda suas imundices e enriquecimentos ilícitos!
    Mas, como uma pessoa, que exerce vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, pode dizer que defende a justiça social e uma justa distribuição de renda? Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo? É o caso da Dilma, que só da Petrobras, recebe mais de um milhão por ano sem ir ao emprego!
    Com tanto desemprego no País, isso é justo?
    Sem contar que os governantes, que se dizem defensores da justiça social, montam ou estão a par dos esquemas mirabolantes com concursos públicos, onde a população paga para fazer inscrição, e mesmo sendo aprovado, o cidadão que tiver uma restrição seja no CERASA ou SPC não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais se candidatam a cargos públicos e recebem verbas dos cofres públicos; verbas que é imposto deste mesmo cidadão com restrição; que foi barrado de assumir um cargo que é seu, por não ter conseguido pagar suas dividas!
    Será que impedindo o cidadão que tem restrição, de trabalhar e ganhar seu sustento honestamente, estão facilitando para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?
    Sem deixar de citar, que a maioria dos concursos se transformaram, em mais uma forma de arrecadação leonina!
    Onde o cidadão paga para participar de concurso, estuda, faz sacrifício para concorrer a uma vaga; e em muitos casos, além da não ter acesso ao resultado das provas; às vezes vê o concurso ser cancelado, mas não lhe dão nem satisfação, e nem devolvem seu dinheiro.

    (...)

    ResponderExcluir
  3. (...)

    "Fato ocorrido, em concurso da Petrobras!"
    E não venha dizer, que o povo é dono do petróleo; pois o cidadão de Países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro pela metade do valor que pagamos por um combustível adulterado, e o mesmo acontece com o gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!
    Por este motivo, meu voto de confiança será no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    Enquanto existir a lei de imunidade parlamentar; os políticos tiverem direito a tantas mordomias; exercerem vários cargos ao mesmo tempo; terem muitas aposentadorias com salários principescos, eu votarei, e incentivarei o voto Nulo, para demonstrar minha insatisfação e repudio a tantas mazelas!!
    Pois não é justo poucos ganharem muito sem fazer nada, e a maior parte da população continuar vivendo de misérias, ou desempregados sobrevivendo de esmolas, sem dignidade em currais eleitorais!
    Não sou, e nunca serei conivente com os que fazem alianças, para enganar, oprimir e sugar o sangue e suor da população carente e mal informada!
    A luta por justiça continua! Afinal não foi por este tipo de Democracia que Lutamos!
    E falar em projetos felicidades, neste país de miseráveis!
    Fala sério...! "Vamos ser realistas"

    Só pode ser inocência e simplicidade, ou muita demagogia e hipocrisia!
    Meus caros colegas eleitores: Antes de votar, e dar seu voto de confiança a qualquer um; análise se seu candidato exerce vários cargos com salários principescos ao mesmo tempo; e se ele desfruta de mordomias as suas custas se têm varias aposentadorias; ou se fez algum projeto para defender seus direitos!
    Não vote sem pesquisar quem é quem! Ou então; continuaremos iguais aos índios, que foram embromados por conversas fiadas e badulaques e perderam suas terras!
    Agora é CONTIGO cidadão!"

    ResponderExcluir
  4. Nunca tantos, viveram tão bem à custa de tão poucos contribuintes! E ainda faltam os tais programas sociais como a Bolsa Familia e seus derivados, para além dos sindicatos e dos terroristas do MST. As legendas politicas, também não ficam de fora. A farra da vilanagem que se banqueteia à custa de quem paga impostos e não pode fugir ao Leão.

    Então os militares, nem se fala! Sem vergonha como os políticos! Claro, percebe-se por que adoram lulla! Nunca viveram tão bem! Mordomias sem limites! Mas também falta de vergonha sem limites! Prostituiram-se! Gigolôs como os políticos!

    Vem no insuspeito link "Contas Abertas".

    "As despesas do governo federal (Poder Executivo) com diárias duplicaram neste ano. Apenas nos sete primeiros meses de 2010, os gastos de órgãos civis e militares da administração direta – excluindo estatais – chegaram a R$ 604,2 milhões, enquanto no mesmo período do ano passado o valor desembolsado somou R$ 301,2 milhões."

    (...)

    "Os militares, que também são contemplados com o benefício, receberam o dobro do montante registrado no ano passado. Os pagamentos de diárias ao pessoal militar passaram de R$ 44,5 milhões entre janeiro e julho de 2009 para R$ 94,6 milhões nos primeiros sete meses deste ano; crescimento de 113% (veja tabela). O valor das diárias pagas aos militares também varia de acordo com a patente e o local de deslocamento. Os comandantes da Marinha, Aeronáutica e Exército, por exemplo, são os que recebem mais, conforme mostra este quadro. Até o fechamento da matéria, o Ministério da Defesa não se manifestou a respeito dos números."

    (...)

    http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=244&AspxAutoDetectCookieSupport=1

    ResponderExcluir