sábado, 31 de outubro de 2015

MATEMÁTICOS FRANCESES CONTRA A ONU

Como as Nações Unidas se preparam para sua próxima conferência internacional sobre as alterações climáticas em Paris no próximo mês (COP 21), um documento contundente foi publicado por uma sociedade de matemáticos franceses que denuncia o aquecimento global como "absurdo" e "uma cruzada cara e inútil".
Eis uma síntese do que a revista Newsweek publicou:
"O aquecimento global antropogênico é uma hipótese científica e não um dogma religioso ou ideológico. Tudo quanto se refere à ciência carece de ceticismo e dúvida. A verdade resulta da evidência, experimentação e observação. Isto é diferente de consenso ou revelação de "iluminados".
Al Gore espalhou sua "Verdade Inconveniente" (na verdade muito conveniente para os controladores mundiais) urbi et orbi. Agora qualquer dissidência é tratada como heresia, como crença perniciosa que deve envergonhar os "crentes" e estes devem ser silenciados a todo custo.
A Revista Newsweek cometeu a infração: "Por ocasião do concerto Live Earth, em Nova Jersey no mês de Setembro passado, Robert F. Kennedy Jr. denunciou os céticos da mudança climática como "bajuladores corporativos" dos inimigos da América e da raça humana. "Isso é traição", gritou ele, "e precisamos começar a tratá-los agora como traidores."

Entre os "traidores" estão os matemáticos franceses que denunciam a ONU pela "Cruzada dispendiosa e inútil sobre o aquecimento global". Entre os traidores estão cientistas do tempo brasileiros e milhares de outro que afrontam os pseudo cientistas da ONU. Já os matemáticos da Sociedade de Cálculos Matemáticos S A. baseada em Paris declara:
 "Você provavelmente teria que percorrer um longo caminho de volta história da humanidade para encontrar uma obsessão tão louca... O impacto humano sobre o clima é "minúsculo, muito insignificante em comparação com causas naturais" ... "Os seres humanos não podem fazer nada contra a atividade solar, o estado dos oceanos, a temperatura da magna da Terra, ou a composição da atmosfera."
O  trabalho realizado pelo Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudança Climática (IPCC) não cumpre as normas  estabelecidas  pelas revistas científicas conceituadas, porque suas "conclusões vão de encontro aos fatos observados; os números utilizados pela ONU são escolhidos deliberadamente para apoiar suas conclusões (sem levar em conta a honestidade científica mais básica); e a variabilidade dos fenômenos naturais do passado não é considerada.
"Dizem que um aumento de temperatura superior a 2 graus C em comparação com o início da era industrial teria consequências dramáticas e isto tem de ser evitado absolutamente. Quando ouvem isso, as pessoas se preocupam. Já aconteceu um aumento de 1,9 graus C? Na verdade não. Os números para o período 1995-2015 mostram uma tendência ascendente de cerca de 1 grau C a cada cem anos! Naturalmente, estes números, [que] contradizem as políticas públicas, nunca são informados ao  público ."
Os debates sobre temas ambientais ligados à mudança climática poderão causar confusão na ordem internacional, jogando os EUA contra seus aliados europeus, bem como países em desenvolvimento contra países desenvolvidos, a não ser que haja mais cooperação em âmbito global. As potências emergentes poderão entender os debates éticos e ambientais como uma tentativa por parte dos países ricos de desacelerar seu progresso ao impor padrões ou valores ‘ocidentais’
Construir um consenso global sobre como e onde intervir será o maior desafio à eficiência. Um desafio essencial aos olhos de muitos especialistas, caso as instituições multilaterais realmente desejem realizar seu potencial. Muitos países, especialmente os emergentes, continuam a se preocupar com a questão de estabelecer precedentes que provoquem uma intervenção externa contra eles."


(Excerto do texto publicado por CNSNews.com - By Barbara Hollingsworth | October 29, 2015)  

Um comentário: