sábado, 20 de junho de 2009

LAÇOS DE FAMÍLIA

Por Arlindo Montenegro

Há algum tempo atrás, o departamento de futebol do Corinthians acolheu a administração de uma empresa, MSI, dirigida por um iraniano, o sr. Kiavash Joorabchian. Kia, para os íntimos, recebia grandes somas do exterior, enviadas por um russo, Boris Berezovsky que também andou por aqui, negociando com o amigo José Dirceu a compra de uma empresa de aviação. Lembram?

O petista doméstico, defenestrado do ministério atua nos bastidores. Livre e solto é eminência parda do governo, cujos membros mais proeminentes e assessores mais próximos, respondem a processos que raramente chegam ao fim. Os maiorais, intocáveis são inocentados pela suprema justiça dos petistas.

Quando muito um ou outro pato é sacrificado com mordomias. Mas todos são “inocentes”. Recentemente o amigo Kia, pediu ao STF, para arquivar os processos em que é réu, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O pedido foi negado. Kia continua livre e vai ter que recorrer mais vezes até que a ficha fique limpinha, branca como a neve.

Quanto ao russo Boris, titular da grana junto com seu amigo Badri Patarkatsishvili, já foram condenados por envolvimento com a máfia russa. Condenados lá na Rússia. Integram a listagem de procurados pela Interpol. Um detalhe insignificante, porque Boris goza da proteção do estado democrático de direito, na condição de “exilado político” na Inglaterra. Vive solto no colo da rainha, onde a Interpol não ousa meter a mão.

Que nem o terrorista Medina, apadrinhado pelo PT que até arrumou uma nomeação para a mulher dele, numa secretaria ligada à Presidência da República. Medina continua na moita, a serviço das FARC. Que nem o “escritor” que na Itália foi condenado por terrorismo e homicídio, mas aqui goza da proteção fraterna do próprio ministro da justiça petista, que o mantém, humanamente, distante da justiça italiana. Batisti, um companheirão!

Isto tudo é um pálido e documentado exemplo de como os poderosos do dia impõem sua vontade, acima das Leis e Instituições que ignoram. Como atuam contra quem ouse desafiar as práticas que estreitam os laços da “famiglia” comercial e ideológica globalizada. Atuando no Irã, na Venezuela, na Coréia do Norte, Cuba, na África ou nas Américas, são louvados pelo “cara” daqui.

Todos eles e mais alguns são acolhidos entusiasticamente pelos banqueiros internacionais para lavar, secretamente, grandes fortunas acumuladas no tráfico de armas, drogas, corrupção e assalto continuado aos cofres públicos. São jogadores de um cassino para gente “importante”, gente diferente da gente.

Foi necessário perseguir a verdade até ficar com os cabelos brancos, para entender um pouco do funcionamento da mais poderosa ferramenta que esta gente utiliza: a propaganda e controle de toda a mídia, manobrada na contra mão do bem comum, desprezando a ética, as Leis e o zé povinho.

Quando o sacrossanto herdeiro das virtudes do Antonio Conselheiro das caatingas, diz: "O que não se pode é todo dia você arrumar uma vírgula a mais, você vai desmoralizando todo mundo, cansando todo mundo, inclusive a imprensa corre o risco...” - o recado é: calem a boca que a Petrobrás é intocável e paga as contas de vocês! “Tamo” dominando tudo e “secamo” a fonte quando “quisé”.

Excetuando os fanáticos ideológicos e maconheiros postados no governo, nem um só brasileiro com cabelo nas ventas desconfia das Instituições. Os brasileiros desconfiam e renegam, se envergonham das mentiras e falcatruas, do mensalão dos deputados, das velhacarias do senado, da falsificação de dossiês, da negação diante de evidências documentadas, da justiça venal, do superfaturamento de obras, do assalto à Petrobrás e outras empresas, dos cartões corporativos, dos dirigentes que “não sabem nada”, dos assassinatos não resolvidos...

Os brasileiros são incapazes de perceber como a mais notável máquina de propaganda emprenha a todos pelos ouvidos, pelas vistas, pela lavagem cerebral mantida ao custo de fortunas, “em parte secretas”, que os governantes utilizam para calar bocas e atirar poeira nos olhos dos grupos sociais.

Esta máquina que é aperfeiçoada desde a Primeira Guerra Mundial e hoje conta com aparato científico e tecnológico dos mais avançados: satélites, internet, gps, fotografia de alta definição, sensores infra vermelhos, tudo disponível para que as Fundações, Institutos de Pesquisa, Ongs, todos com recursos ilimitados, atuem, interfiram, imponham condições, subvertendo e confundindo a mente das pessoas.

Alguns princípios firmados por Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, são aplicados aqui de modo rotineiro pela mídia amestrada:

Princípio da orquestração - “Se uma mentira se repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade... As peças devem ser veiculadas simultaneamente em vários meios de comunicação, atingindo intensivamente o alvo, com a mesma mensagem, varias vezes ao dia”. (Brasil de todos, pac, “não sabia”, Dilma é a boa!)

Princípio da transposição - Imputar sobre o adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque. “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que distraiam...”. (A bola da vez é o Senado calando a CPI da Petrobrás, ontem era foi caixa dois proclamado como “rotina”...)

Princípio de renovação - "Divulgar constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando e se o adversário responder, o público já esteja interessado em outra coisa..." "As respostas do adversário nunca irão poder rebater o nível crescente de acusações." (Quantas denúncias substituídas por novidades?)

Esta família é velha. Cultiva laços muito estreitos. A união faz a farsa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário