segunda-feira, 30 de junho de 2014

VACA FRIA

Cada vez que lemos ou ouvimos ou nos mostram imagens de fatos díspares, que parecem isolados, tentamos aninhá-los num quadro coerente. Buscamos a lógica, a razão, a essência do lixo. Mas parece que a maioria carece de condições de raciocinar, de usar um pouco da capacidade cerebral para chegar a conclusões ou opinar, ou decidir de modo que os interdependentes entendam.

Agora, com tanto barulho é quase impossível relaxar. Os marxistas que defendem uma ditadura do proletariado no Brasil, através de suas organizações - aquelas que se reunem com o ministro Gilberto Carvalho para organizar os sovietes - querem um plebiscito para uma nova constituinte... Quando Setembro vier.

Invertem as manifestações contra o PT, como se fossem a favor da ditadura que defentem, isto é, trocar os "Direitos e Garantias Individuais" do texto da nossa Constituição, por, quem sabe: "Direitos e Garantias Coletivas", dando ao PT a faculdade de legislar como bem lhe apeteça, sem oposição, sem liberdade de expressão, sem imprensa (meio) livre, com o judiciário dizendo amém...

O que parece fora de lugar é que  pessoas que viveram com a inflação que roia os salários pela metade mês a mês defenda a ideologia dos que foram contrários ao Plano Real há 20 anos. Ou que ainda haja quem acredite na santidade dos que corromperam e roubaram os cofres desta nação, doando migalhas como se fossem moeda de salvação, superfaturando obras que nunca são entregues e dobram de preço. 

Bom, não podemos mudar o mundo, nem mesmo podemos mudar as pessoas. Mas podemos organizar-nos, assumir compromissos entre amigos, familiares, nos clubes, nas igrejas, nos sindicatos... para agir conscientemente e sem vergonha, defender os princípios e valores realmente democráticos e conservadores. Sem radicalismos, sem ódio, mas com autoridade moral e sem levar desaforo pra casa, sem encolher o rabo entre as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário