sábado, 11 de julho de 2015

CERCADOS E DESARMADOS

Há três anos, o escritor argentino Adrián Salbuchi escreveu o artigo "NA ANTESALA DO GOVERNO MUNDIAL". Para os mal informados aquilo parecia "teoria da conspiração". A atualidade do que Salbuchi grafou é espantosa, tanto quanto parecia espantoso o velho texto dos atualíssimos "Protocolos dos Sábios de Sião", que li na juventude e me pareceu pura doideira. Traduzo partes do artigo de Salbuchi:

"Os Donos do Poder Mundial, instalados no âmago dos principais Estados e Governos, estão decididos a impor ao planeta um Governo Mundial, a capa e espada... E quanto antes, melhor (para eles)! Em 2009 expusemos em um vídeo, o mega processo simplificado em 12 gatilhos geopolíticos, que os fatos atuais, lamentavelmente, confirmam.

Parece que todos os caminhos conduzem ao Governo Mundial. Isto não devia surpreender a ninguém. Gideon Rachman, comentarista de assuntos externos do Financial Times britânico, dizia em 8 de Dezembro de 2008 "E agora vamos para um Governo Mundial". Era apenas um eco do que as entidades decisórias do poder, como a Comissão Trilateral, o Conselho de Relações Exteriores (CFR), o Grupo Bilderberg e mais recentemente o Vaticano, encravados nos Estados, apregoam há décadas.

Gerenciar o planeta não é coisa simples. Requer planejamento estratégico e tático envolvendo uma vasta rede de bancos de cérebros aliados às universidades da elite, operando através de exércitos de acadêmicos, lobistas, jornalistas, políticos, funcionários governamentais, todos interagindo fartamente financiados pela estrutura supranacional de bancos e corporações.

Todos operam em conjunto, de modo holístico, desenhando e ativando estes gatilhos geopolíticos em áreas e planos diferentes, sabendo que cada um tem características, dinâmica e velocidade própria. Por exemplo:
-  Gatilhos Financeiros: são movidos na velocidade da luz, graças às tecnologias da informática e comunicações, que permitem valorizar ou colapsar mercados, moedas, economias nacionais e regionais em poucas horas ou dias.
-  Gatilhos Econômicos: são movidos mais lentamente, porque a fabricação de veículos, aeronaves, alimentos, roupas ou casas, plantas e instalações fabris demandam meses, até anos.
- Gatilhos Políticos: estão sujeitos ao mal denominado "sistema democrático". Manobram para ocupar espaços, financiar e impor seus políticos e operadores nas mais altas posições de poder em todos os Estados, desde onde impulsionam durante anos as medidas e leis que favorecem os interesses dos Donos do Poder Mundial.
v Gatilhos Culturais: costumam depender da implementação sobre várias gerações. Foi onde a Guerra Psicológica alcançou 'êxitos' inigualáveis, na formação, conformidade e deformação do imaginário coletivo, impondo padrões de comportamento e pensamento de efeitos perversos e demolidores, com os resultados sociais catastróficos que estão diante de nós.
O gerenciamento complexo de todos os riscos exige que os Donos do Poder levem em conta as armadilhas, perigos e surpresas que o futuro reserva. De modo que cada um destes e muitos outros itens têm os 'Planos B' - e inclusive Planos C e D - que, se necessário, podem ser rapidamente implementados.

Atualmente, os Donos do Poder Mundial estão fechando o processo geopolítico que teve seu ponto de partida com o colapso da antiga União Soviética, e que batizaram de 'globalização'. Pretendem substituir a 'globalização' por um Governo Mundial forjado sob medida.

Nos encontramos num perigoso momento de transição. Algo parecido ao que o filósofo alemão Nietzsche descreveu em seu 'Assim Falava Zaratustra' como: "Uma perigosa encruzilhada, uma viagem perigosa, uma olhada perigosa para trás e um perigoso tremer e paralizar-se".

Aviso: Os "Doze Gatilhos", em detalhe, no próximo Sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário