terça-feira, 21 de junho de 2011

TRAGÉDIA E ESPERANÇA II

Por Arlindo Montenegro

Nem as letras, nem o relacionamento humano civilizado, nem mesmo a particular concepção de Deus que cada homem carrega em seu coração, pode barrar os sentimentos mais nobres e o respeito entre as pessoas, entre as etnias, entre as nações. Cada um tem a contribuir e as trocas favorecem o relacionamento construtivo e o bem estar, preservadas as particularidades culturais e os estágios de evolução natural.

Demônios e anjos, são cridos e estão presentes em todas as culturas. Mas os que realmente agem e se manifestam com voracidade destrutiva, com prazer diante do sofrimento e da morte, usam terno e gravata, estão encarnados em pessoas cujos nomes aparecem na mídia como grandes líderes, chefes de governo e instituições que submetem as nações, tomam posse das mais avançadas técnicas e conhecimentos carreadas pela pesquisa científica, para utilizá-las no controle mental e na indústria da guerra.

O poluído ambiente mental que hoje envenena e aprofunda a insegurança das pessoas é originário de fontes que podem ser identificadas, de mentes que estiveram e outras que estão sempre presentes nos espaços onde “os grandes” decidem a sorte dos “pequenos”, dos comuns, do zé povinho, da ralé, da corja, do lumpem. É assim que classificam os “semelhantes”, cuja semelhança se limita à vida passageira e morte certa.

Seus símbolos são tíbias cruzadas, caveiras, o grande olho do big brother, foices, martelos, mantos, fogueiras, estrelas e a característica imagem de bodes e diabos. O que pouca gente sabe é como os presidentes e chefes militares, submetidos aos conspiradores que se consideram deuses, decidiram sobre a primeira a primeira guerra mundial, para criar a Liga das Nações. financiaram a criação do império soviético e na seqüência o nazismo. Enganaram as nações para concentrar recursos e poder.

Foi Alger Hiss, (indicado pelo FBI como espião comunista em 1939) um dos autores da Carta da ONU, atuando também como Secretário Geral durante a conferencia de fundação. Logo depois, J. Foster Dulles, Secretario de Estado de Eisenhower indicou Hiss para presidir a Fundação Carnegie, com um orçamento multimilionário para a educação. Interessante é notar que todas as grandes fundações – todas isentas de impostos – promoveram o comunismo e o socialismo fabiano. Todas estiveram sempre presentes no Departamento de Estado e têm responsabilidade nas mudanças sutis que desfiguraram a constituição original dos EUA.

J. Foster Dulles, quando presidente do Conselho Federal de Igrejas referiu-se ao totalitarismo dizendo: "... o comunismo e o fascismo estão mudando quase do dia para a noite as características de populações inteiras... com a finalidade de que um grande objetivo possa ser alcançado." [Religion in Life, Vol. 6, pág. 197]. Como membro do CFR, declarou: "Precisa haver uma diluição da soberania em detrimento imediato das nações que agora possuem a preponderância de poder..." É isto exatamente que a ONU persegue e que no Brasil é “palavra de ordem”.

Um fato curioso é que durante décadas, o posto de Subsecretário Geral do Conselho da ONU para assuntos de Segurança, (até 1995) foi ocupado por 14 militares russos e um da Iugoslávia de Tito. Enquanto os soldados americanos combatiam na Coréia, no Vietnam e em outras partes do mundo contra o comunismo, os líderes da ONU eram comunistas, com conhecimento e anuência dos EUA-Inglaterra.

Um fato curioso é que até 1995, o cargo de Subsecretário Geral para os assuntos de Segurança da ONU, foi ocupado sucessivamente por 14 militares soviéticos e um comunista iugoslavo. Enquanto as tropas americanas eram enviadas para as guerras contra o comunismo – Coréia, Vietnam, Laos, Camboja...- os líderes militares da ONU eram comunistas, com conhecimento e anuência dos EUA e da Inglaterra, cujos banqueiros e empresários financiaram ambos os lados daquelas guerras, como da Revolução Chinesa.

Como assessores e conselheiros de democratas e republicanos, aparecem sempre os mesmos homens: George Shultz, David Rockefeller, Zbigniew Brzezinski, Henry Kissinger, Brent Scowcroft, Bush, Greenspan, McNamara, Paul Volcker...membros do CFR, das Fundações que não pagam impostos (Ford, Carnegie, Rockfeller...) representantes do Federal Reserve, dos bancos Morgan e Chase, os Skull & Bones e membros de outras seitas secretas. Sempre os mesmos. Lá como aqui.

Todos empenhados em implantar a Nova Ordem Mundial, segundo a Declaração de Direitos Universais da ONU, que em seu art. 29 amarra o bode: "esses direitos e liberdades não podem, em nenhuma circunstância, ser exercidos de modo contrário aos propósitos e princípios das Nações Unidas.". Ou seja, direitos e liberdades apenas para os que obedecem à ONU e seguem suas políticas. Do contrario, a expressão vai para a “espiral do silêncio”.

Assim, da pra entender professor, bombeiro, policial fazendo manifestação por uns tostões, políticos dobrando os próprios salários, obras monumentais confiadas a bandidos, outros bandidos sendo postos em liberdade e a insegurança do dia a dia marcado por “drogas, sexo e rock’in roll”. Da para entender porque a história é desmantelada e os textos escolares mentem oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário