sábado, 19 de dezembro de 2015

SOMENTE A VERDADE


...NOS SALVARÁ. O menino nasceu em condições precárias. Enfrentou os doutores do templo. Desafiou as leis judaicas. Saiu de circulação aos 13 anos, dizem que aventurou-se buscando a verdade - entre os essênios? Na India? Nos Himalaias?  
O que dizem os escritos é que reapareceu aos 30 anos, recebeu o batismo de João Batista no Rio Jordão e depois começou  a ser seguido e imitado por doze discípulos.
Curava enfermos impondo as mãos. Ensinava a prática do amor fraterno e a paz, a liberdade de espírito. Dizem que foi crucificado. Há quem diga que não foi crucificado.
O fato e que durante séculos os que pregavam o exemplo que se constituiu como doutrina se espalharam pelo Império Romano. Aquela nova religião foi capturada pelo estado como religião oficial. Os deuses romanos foram sendo esquecidos e a civilização dos seguidores de Jesus, atravessou milênios. 
Sua memória, seus ensinamentos estão presentes. Grande parte dos humanos comemoram o aniversário de nascimento de Jesus a cada Dezembro do calendário.
Sua presença está mente e no espírito de quem  venera a memoria e segue os melhores ensinamentos, na condição de Irmãos em Cristo.
Um Natal cristão para todos!
Voltarei no próximo ano. Continuo em busca da verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário