domingo, 16 de janeiro de 2011

CONTO DO VIGÁRIO

Por Arlindo Montenegro

Um sujeito chega e conta uma mentira a uma pessoa desavisada convencendo-a a fornecer dinheiro em troca de uma vantagem que não existe. Diz a pesquisadora Denise Lotufo, que a origem do termo foi a disputa de dois vigários por uma imagem, na cidade de Ouro Preto, no século XVIII.

Um dos vigários propôs que a imagem fosse amarrada no lombo de um burro e ficaria na igreja para onde o burro se dirigisse. A igreja do Pilar, ganhou a imagem. O burro era do vigário daquela igreja e o outro foi enganado. As variações conhecidas são "conto do paco", juridicamente "estelionato".

É cada vez mais comum o "conto do vigário" ser apresentado à opinião pública como verdade absoluta. No caso das chuvas e desbarrancamentos os políticos aparecem na televisão cuspindo vigarices: "choveu demais", "a culpa é de quem construiu na encosta", "estamos fazendo tudo para minimizar a tragédia".

Tragédia uma ova! É crime contra a pessoa! Um crime continuado dos governantes há varias gerações, das agências técnicas, dos planejadores, do poder público que diz gastar somas fabulosas do dinheiro dos contribuintes, para "acabar com as enchentes", "ajudar os mais pobres a ter moradia digna". Inda outro dia a caixa d'água de um conjunto destes edifícios populares caiu em cima de um dos prédios, antes mesmo de serem ocupados pelos felizes condôminos.

O que foi que o conto do PACo fez com o tal programa "minha casa, minha vida nos últimos oito anos? Perguntem aos que morreram em Petrópolis, Teresópolis ou aos que – mais uma vez – perderam móveis e utensílios cujas prestações vão continuar pagando, roupas e documentos que vão pagar para obter tudo, "começar de novo". Perguntem aos alagados de Atibaia, de São Paulo e tantas outras cidades. Perguntem no Brasil inteiro!

Estes governantes que arremetem agora contra os cristãos, com seu projeto PNDH3 que rola no Congresso para legalizar "casamento" de homem com homem. que o vulgo diz "dá lobisomem" e mulher com mulher, "que dá jacaré", que impõe a retirada de todos os simbolos religiosos dos lugares públicos, como já fez a presidente em seu gabinete, que arremete contra a propriedade privada e propõe a matança dos inocentes, desconhece o conceito de caridade.

Sabe aquilo que a gente está fazendo ao doar roupas e alimentos para os vitimados pelos crimes continuados dos governantes? É caridade. Ninguém vai chegar depois para dizer: "Mandei um quilo de arroz e uma roupa velha quando você estava na merda, agora quero seu voto". A coisa é feita porque cada um sabe que está dando a mão a um semelhante. Isto é caridade. Um conceito cristão. Um conceito desconhecido por socialistas coletivistas que não ligam para o indivíduo.

São muitos os contos do vigário a que estamos todos expostos: o da dívida externa que "já pagamos", quando na realidade pagamos juros absurdos aos bancos internacionais que "assumiram" as dívidas interna e externa, hoje somando quase 2 trilhões de de Reais! O governo vai tomar mais dinheiro emprestado aos bancos para pagar os juros, a módica quantia de R$ 359,7 bilhões, ou seja pendurar 12% do Produto Interno Bruto. E dever mais!

Depois você fica pensando por que este país não vai prá diante. Resposta: porque está enrolado no conto do vigário! Como este de que estamos construindo uma sociedade democrática. Qualé meu!?

Esta conversa mole pode ser desmascarada com o conto do vigário da reforma agrária. Isto significa dar titularidade aos assentados. E como esta gente não gosta de propriedade privada, nenhum dos assentados tem titularidade sobre a terra: ela pertence ao estado. Os assentados têm uma concessão e não podem, se quiserem, vender sua posse. Como não têm grana prá comprar trator nem sementes, ganham cesta básica e bolsa família. Continuam ferrados!

Mas os estrangeiros sim, podem comprar grandes extensões. Chineses, americanos, europeus, árabes, russos são donos de vastas fazendas, agro indústrias, plantações de soja e a economia brasileira está, quase na totalidade, desnacionalizada, nas mãos de investidores estrangeiros e mega empresas. Os lucros são enviados para os investidores.

Quer ver outro conto do vigário? Na educação em geral. Seguindo as diretrizes de um ministério da educação, cujo titular só entende de marxismo, implantanto os programas criados pela Onu para acabar com as culturas nacionais, faltam técnicos especializados em todos os setores.

Na agricultura então a carência é lascada! Faltam eletricistas, mecânicos, motoristas operadores de máquinas, agrônomos, profissionais de informática. Pra onde você olhe, a escola responde com baixa qualidade de formação profissional. E o analfabetismo no campo continua elevado.

Estamos vivendo no Brasil dos vigaristas! Vigarice salarial, vigarice na aposentadoria, vigarice institucional, vigarice na saúde, em suma vigarice progressiva do coletivismo que nos subordina e despreza como nação, povo, gente, pessoa. O rol das vigarices é grande, quilométrico.

Prá encerrar o bolodório de hoje, lembro o caso da soja, que veio da China. Os asiáticos que comem até grilo e escorpião, inventaram ha mais de mil anos o tofu, o shoyo e o missô. Dá pra encarar? Comendo com carne ou peixe, sim. Mas as deficiências orgânicas continuam. Os cientistas descobriram que a soja está carregada de "antinutrientes" (tripsina) que afetam o fígado e atrapalham a digestão. Os inibidores da tripsina na soja não são neutralizados pelo cozimento, como acontece com outros grãos.
"A alimentação, assim como a saúde, é um grande negócio. Dois terços de todos os alimentos processados industrialmente, contêm algum derivado da soja em sua composição. É só conferir os rótulos. A lecitina de soja atua como emulsificante. A farinha de soja aumenta a “vida de prateleira” de uma série de produtos. O óleo de soja é usado amplamente pela indústria de alimentos. A indústria da soja é enorme e poderosa." O conto do vigário continua.

Ref: "Um modelo para investigação dos problemas nutricionais modernos" Alan R. Liss Inc., 1987.

Um comentário:

  1. A reforma agrária e os assentados. Reforma agrária que não existe, mas sim ocupação de terras produtivas da iniciativa privada pelos terroristas do MST, Via Campesina e outros bandidos, que tomam o nome de assentamentos.

    Mas o que poucos sabem e a maioria ignora, è que essa terrorista feita presidente por urnas fraudáveis, manipuláveis que não permitem recontagem de votos, fez com que o psicopata do lulla promulgasse uma lei, que dá direito para contagem de tempo para aposentadoria, os dias que qualquer terrorista do MST e apêndices, ficam numa propriedade ocupada desde que plantem pelo menos uma couve, no mínimo.

    Mas tem mais. Esse terrorista pode reivindicar perante o INSS a contagem do tempo que ocupou e destruiu uma propriedade privada dedicada à lavoura, desde que, leve consigo um companheiro de luta e este comprove sim que o amigo plantou couves, cenouras, tomates, pepinos! Legalmente um terrorista pode comprovar perante o INSS o crime de outro sem que a Justiça atue! È ou não è uma maravilha essa dilma?

    Resumindo, essa terrorista que agora desgoverna o Brasil, defende e apóia o terrorismo do MST, sempre acima da lei.

    Voltando aos militares e aos V Jogos Militares com o custo aproximada de R$ 2 bilhões, enquanto que para o SUS, nada! Para as vitimas das enchentes, nada! Para o rancho dos militares, nada! Para munições, nada! Para novos fuzis, nada! Para dragar o porto de Santos, nada! Novos portos, nada!

    Êita generais e almirantes de galinheiro! Um beijo na bunda dos governantes como vassalagem, mais uma estrela vermelha nos ombros! Militares fracos, FA fracas! Tudo nos moldes bolivarianos! E vem aí o Comissário Vermelho das FA brasileiras, o tal terrorista genuíno que queria ficar com o lugar do deputado federal Tiririca para evitar ficar no desemprego. Ficou, mas agora o louco jobim deu-lhe um excelente emprego, com a promessa de ficar no seu lugar daqui a dois anos. FA dominadas por um terrorista que as combateu! Maravilha!

    ResponderExcluir