Amanhã, além do crepúsculo, os homens ao redor do mundo vão pintar o espaço com as cores dos fogos de artifício, comemorando o início da contagem e mais um ano: 2018 da era cristã...
Era cristã! Quem sabe um dia, os valores éticos, morais, o respeito à vida, defendido por cristãos, budistas, taoistas, hindus, judeus... possam ser comemorados nas passagens de ano, pelas diversas crenças, pelas tantas pátrias culturais, em festejos num ambiente sem guerras, sem terrorismo promovido por impérios totalitários.
Neste ano as nações estiveram submetidas ao medo e à incerteza. O controle mental foi aplicado em larga escala: o estado contra as as pessoas que são obrigadas a mantê-lo, obedecer as normas que dele emanam, pagar o preço da sobrevivência.
As tentativas de mudança foram insuficientes diante do cerco da hierarquia do poder global que controla cada pessoa, cada opinião, cada pensamento, cada movimento, utilizando as mais avançadas técnicas e conhecimentos científicos para anular os esforços direcionados à paz, miragem dos comuns, objetivo do "bem comum" desprezado e vilipendiado pelas ações dos que decidem quem deve viver ou morrer.
O que eram "teorias da conspiração" se mostraram objetivos reais de uns poucos clubes de poder. Restam algumas palavras dignas de reflexão:
Saber
Resistência
Persistência
Respeito
Espírito
Insubordinação
Força
Fé
Que os votos de ano novo possam incluí-las. Que os pensamentos, as palavras e os atos contribuam para a evolução, para a liberdade, para a recuperação da pátria e da nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário