segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BESTAGEM INSÓLITA!

Por Arlindo Montenegro

Passamos pela experiência política de várias formas de governo. Passamos por ditaduras populistas e militaristas. Foi elaborada uma Constituição que serviria como luva a um governo parlamentarista. Mas a chamada "redemocratização" adotou o presidencialismo. Agora transitamos pela economia capitalista casada com uma política da esquerda amante da aventura, do espetáculo e do terrorismo.

Os radicais já mandaram um Projeto (PNDH-3) que, se aprovado escancara as portas para o estado mais gigante do que já é, totalitário, dono do pensar e do que fazer, com um presidente que terá todos os recursos e poder para agir como Chávez ou Castro, ou Mao, ou Stalin. Quem for contra morre ou vai preso.

Desde a colonia, passo a passo, nos beneficiamos com as tecnologias importadas dos países daquele que era conhecido como "mundo ocidental cristão", em oposição ao "mundo oriental ateu". Agora com a economia e o conhecimento tecnológico globalizado, nos batemos por acordos de livre comércio e nos associamos aos terroristas, para que um único partido domine todas as instituições.

O que importa aos narco-terroristas e militantes da esquerda é o poder e a associação com a Federação Russa de Putin ou a China. Eles já conhecem e adotaram o bom do consumo, que antes era um pecado para os marxistas. O grande nó está em admitir opiniões variadas, ou partilhar com os tais dissidentes que prezam a liberdade e as iniciativas individuais.

O nó deles está na ideologia coletivista, que nega a propriedade e concentra a terra sob domínio de cooperativas, gerenciadas pelo estado, privando o dono de vender ou transmitir sua posse, documentada como domínio coletivo. As mudanças estão em curso para limitar religiões e até a autoridade de pais na relação com os filhos.

Dizem que 14 mil militantes, desconhecidos, já escreveram "o que é bom para os 190 milhões de brasileiros. As novas regras obrigatórias, estão em 521 proposições para o controle da educação, cultura, imprensa, forças armadas, costumes, privilegiando tudo quanto foi recusado e é obsoleto, tanto nos estados ditos democráticos como naqueles que experimentaram e descartaram o comunismo.

Num programa de televisão destes light e abobados, um cronista de esportes "não tirou o chapéu" para o presidente Lula. Ironizou os institutos de pesquisa que consultam os eleitores, majoritariamente nos redutos nordestinos do petismo, para concluir com resultados favoráveis ao governo, cujo presidente tem, segundo estes institutos, 80 ou 90% de aprovação, coisa impossível até para Jesús Cristo, considerando os ateus e materialistas.

Vivemos num planeta ligado pelas comunicações em tempo real. O comércio é único e as tecnologias transitam entre os continentes e são utilizadas em indústrias e serviços de mega empresas presentes em qualquer ponto do mapa mundi. O domínio da riqueza está concentrado nas mãos de uns poucos, que por sua vez dominam os partidos e governantes, sejam democratas ou totalitários.

As instituições que antes educavam, magnificavam os valores éticos, estão cada dia mais ausentes – religiões, filosofias, literatura, artes – porque os ateus desprezam o pensamento, os símbolos mais sofisticados, tudo quanto prestigiava os pensadores e intelectuais, muitos dos quais estiveram presentes na administração ou como conselheiros dos governantes.

Aqueles intelectuais, pensadores, poetas, romancistas, que um dia ocuparam cargos públicos por mérito e conhecimento, foram substituídos por ex sindicalistas, cujo intelecto é simiesco, cuja cultura é de curto alcance, digestiva, telenovelesca, funk ou sertaneja. O grande espetáculo dos roqueiros e do futebol, da cerveja e do churrasquinho é o derivativo para essas vidas carentes de conteúdo espiritual.

Culpa de quem? Os totalitários comunistas pregam contra o imperialismo americano, que durante um tempo ocupou o espaço das Américas contra o avanço do imperialismo russo ou chines. Há cinquenta anos ainda era desconhecido que a indústria soviética foi restaurada com capital e tecnologia americana.

Há cinquenta anos não se sabia que os motores dos caminhões que circulavam no Vietnam, transportando tropas e armas para matar soldados americanos, tinham motores da Fiat, cujo dono, Agnelli, integra a direção do Chase Manhatan Bank. Nem era divulgado que os russos conseguiram comprar dos americanos, com permissão do Congresso, a tecnologia dos rolamentos de esfera, necessários à fabricação de armas e lançadores de foguetes... com ogivas nucleares.

São coisas insólitas dos bastidores das guerras frias e quentes. São parte das políticas de poder e dos negócios entre estados organizados para permitir a liberdade individual e aqueles outros em que, a liberdade individual, seria um empecilho para o poder total do partido no poder.

Um poder que estamos começando a experimentar em sua versão paternalista, populista hereditária, contaminada pela versão importada, que nega a individualidade e a livre iniciativa, a versão dos ateus descompromissados com a ética e os freios morais, que limitam os excessos de bestialidade irresponsável. Os excessos dionisíacos dos que pensam: agora tudo! Que o depois é nada.

Vivemos um tempo de descontrução, um tempo materialista, ateu, insólito e bestial!Um tempo burro! A era da deseducação. A Colômbia massacrada recusou embarcar nesta canoa. É de esperar que os brasilieros bem informados consigam convencer os outros sobre fatos, sujeiras e intenções escondidas.

domingo, 29 de agosto de 2010

AÇÃO ENTRE COMPANHEIROS

Por Arlindo Montenegro

No ambiente de insurgência em que vivemos, os desmiolados culturais são mobilizados para agitar bandeiras vermelhas nas esquinas, prenunciando o reinado dos narcotraficantes das farc colombianas, que já se transferem para as fronteiras e para as periferias e atuam na distribuição e comércio de drogas e armas em toda a América Latina.

Na Colômbia continuam matando e sequestrando sob o disfarce de "defensores do povo". Certamente não o são do povo que trabalha, nem do povo que chora a perda de seus filhos e esperanças de vida pacífica. Armaram um atentado contra o Presidente Juan Manuel Santos: cinco mísseis tinham como alvo o palanque a ceu aberto no momento da transmissão de posse do cargo pelo Presidente Uribe.

A inteligência do exército colombiano agiu com a competência necessária para fazer abortar o ataque. A Venezuela ajuda e protege as Farc. O Brasil, a Bolívia, a Argentina, o Uruguai, ajudam e protegem, acolhem as Farc. O Foro de São Paulo abriga aqueles contrabandistas de armas e drogas, sequestradores e assassinos, como companheiros.

Um grupo terrorista, que age desde os anos 1960, como queriam que fosse aqui no Brasil a ALN, VPR e outras "organizações" em que atuaram os atuais governantes e candidatos, que insistem na enganação do povo brasileiro. Os ideólogos enganam e lideram estudantes, professores, mst dos invasores, camponeses pobres da guerrilha de Rondônia e quem sabe, retomando as práticas do passado, lideram os assaltantes de bancos.

Do mesmo modo lideram outras quadrilhas nas altas esferas, onde mandam, comandam, determinam, dão ordens aos militantes, úteis buchas de canhão, os petistas do Foro de São Paulo, os ex-sindicalistas novos ricos que abrem as portas para falcatruas esquecidas, lixo varrido prá baixo do tapete:




Outros vídeos sobre este assunto estão nos endereços:

Finalmente, fica a advertência de uns poucos sonhadores da liberdade, saudosos do que se desenhava como uma nação democrática, como um Brasil soberano, como uma Patria em que o direito e as oportunidades estivessem presentes, em lugar das ameaças, da chantagem, da corrupção, da mentira e maquiagem para encher as vistas dos ignorantes, famintos e desesperados. Armas do PT e companhia!

Na Europa e nos EUA ou na Colômbia os enganadores perdem terreno. Aqui até as vacinas de cachorro estão contaminadas matando os bichos de estimação. Os 47 estados membros do Conselho da Europa, autoridades sanitárias, geram um relatório, denunciando a indústria farmacêutica de favorecimento com a vacina da enganosa gripe suína. O Ministério da Saúde do Brasil comprou 1 bilhão e 300 milhões de Reais para vacinar 37% da população.

Em outras palavras, para instalar a doença, que doravante exigirá mais vacinas. Até há poucos meses, o banco JP Morgan calculava em 10 bilhões de dólares o lucro dos laboratórios com a venda da tal vacina H1N1, declarada pandemia.

Para abafar o escândalo, a diretora da OMS, Margaret Chan, convocou um 16 "estudiosos" para finalmente declarar que "havia muita coisa em jogo, além da saúde da população mundial, na decisão de declarar a pandemia da gripe suína". Uma mentira da nova ordem mundial estava em jogo!

Desinformados pelo ministério da saúde, os brasileiros receberam 73 milhões de doses da vacina. Quantos morreram, quantos ficaram doentes por semanas, não se sabe. Os registros são insuficientes. Os códigos sanitários de identificação das reações foram embaralhados. Uma coisa é certa, se submetidos a um exame de sangue, os vacinados teriam resultado positivo de aids durante algumas semanas. O mais é secreto.

O ministério da saúde mercantilizada, gerou uma grande e agressiva campanha de propaganda. Os quase 40 milhões de doses adquiridas da vacina que sobraram, não se sabe. Prejuízo? Lixo? Nenhuma voz se ouviu de autoridades médicas, de cientistas, da imprensa, no congresso nacional... tudo no silêncio. Como fica no silêncio a Bancoop, o mensalão, os dólares na cueca... como fica no silêncio a intenção do Foro de São Paulo e do PT para a nova ordem totalitária.

As vítimas, nem sabem da exposição. Nem sabem do risco. Como não fazem ideia do perigo iminente: a continuidade do crime organizado no poder.

A PARTEIRA DO ATRASO

Por Percival Puggina

Não vou abrir espaço para a personagem que dá motivo a este artigo. O que está a exigir considerações foi o que disse e por que disse. Seu tema era o mérito como forma de ascensão funcional. Para ela, não se deve avaliar o desempenho de alguém individualmente, nem em grupo, porque diferentes grupos e diferentes indivíduos são incomparáveis em suas circunstâncias, limitações e possibilidades. Todos deveriam recebem um bom salário e ponto final. Ela confundia avaliação de desempenho com comparação entre pessoas.

            Não preciso dizer em que ponta do time joga a companheira. Sua tese tem tudo a ver com o pensamento esquerdista que tira de quem trabalha muito e passa para quem trabalha pouco até que ninguém trabalhe mais (não estou negando a necessidade de políticas sociais). As consequências são conhecidas teórica e empiricamente. Mas a tese tem razoável penetração e acolhimento, porque, apesar da profunda perversão que produz, ela se encobre com o manto de uma suposta justiça, bordado nas cores da benevolência.  No fundo é a tal absorção da ideia de justiça pela ideia de igualdade.

            Falemos da vida e dos fatos da vida. Aprendi de guri, lá na minha Santana do Livramento, que os alunos mais dedicados aos estudos eram aqueles que disputavam - disputavam mesmo - os primeiros lugares da turma. Eu não estava no estressado Japão do século 21 e em nenhuma metrópole dominada pelo liberalismo. Ninguém, na turma, sonhava com ser um bamba entre os tigres asiáticos. Éramos apenas meninos e meninas dos anos 50, numa cidade interiorana. Mas estudávamos pacas, disputávamos notas. E, assim, aprendíamos muito.

            Aquela experiência escolar, vivida no antigo curso primário - hoje ensino fundamental - valeu-me para a vida. Compreendi então, ainda em calças curtas, que o progresso e o sucesso têm tudo a ver com esforço e quanto maior ele for, maior será a recompensa. Foi o que me tornou resoluto adepto da valorização do mérito. A União Soviética, a extinta URSS, exigiu muito empenho dos Estados para acompanhar seus avanços tecnológicos na corrida armamentista e espacial. Por quê? Porque havia muita coisa em jogo. O resto do país era um retrato do fracasso comunista, mas havia na URSS um nível de excelência nesses dois conjuntos de atividade.

            Cuba, não deixava por menos. Seus atletas eram feras em competições internacionais. Por quê? Porque na sociedade cubana, na Cuba da libreta provisória de racionamento que já leva meio século, os atletas têm acesso a proteínas que o restante da população não consegue comprar. Nos países comunistas, o mérito esportivo alivia os penares da existência. Ademais, a vitória esportiva é instrumento de propaganda de regimes que sobrevivem às custas da propaganda. Resumindo: em países sob regime totalitário de viés marxista podem surgir áreas de excelência, mas isso só ocorre se há algo sendo disputado.

            Portanto, quando se automatizam as promoções funcionais, desvinculando-as do merecimento, quem resulta automatizada é a mediocridade. No mundo de qualquer época, a mediocridade é parteira do atraso. 

sábado, 28 de agosto de 2010

A ESPIRAL DA MENTIRA

Por Arlindo Montenegro

Os brasileiros vão votar (obrigatoriamente) em ideias, promessas requentadas ou no volume de grana arrecadada por cada candidato? Será que os “bolsistas” sabem que distribuição de renda é diferente de esmola? Ou será que os bolsistas pensam, que o candidato que arrecadar mais doações vai distribuir mais esmolas? Será que percebem as fraudes da pesquisa eleitoral que pré elege a candidata do governo na medida da "popularidade" do "Chefe"?

Alfredo Cyrino, especialista em desenvolvimento, implantação e gestão de software reforçou recentemente as denúncias de Amilcar Buzzato sobre a possibilidade de fraudes nas urnas eletrônicas, lembrando a resistência das autoridades em testar livremente a segurança ou adotar o comprovante impresso. Cyrino e especialistas em informática lembram que a urna é um computador simples, que pode ser viciado por por sofisticados softwares, como os rootkits, que não deixam rastro.

Alucino que a maioria dos brasileiros obrigados a votar, nada sabem sobre mensalão, enriquecimento ilícito, cartões corporativos, aparelhamento do estado com militantes petistas e sindicalistas, estudantes e ongs, todos bem remunerados. Nada sabem sobre dívida externa, guerrilhas atuando no Brasil, Foro de São Paulo e seu papel diretor na implantação do totalitarismo, dirigido por líderes do capimunismo. Nada sabem sobre o projeto estratégico de globalização econômica e cultural.

No tabuleiro das políticas econômicas, os peões trabalham protegendo a estratégia de longo prazo dos reis e seus banqueiros: protegem quem os paga. No tabuleiro das políticas culturais, movem-se obedientes ao menos esforço, sem pensar, sem poder de decisão: protegem as práticas totalitárias do marxismo sem saber que abrem mão das liberdades individuais que afirmam a civilização e diferenças humanas.

Maioria absoluta dos que vão votar obrigatoriamente, desconhece a história e suas correlações internacionais. Grande contingente foi viciado na manutenção da sobrevida e para reivindicar direitos sem contrapartida, referindo "o que o governo dá para os mais pobres..." sem perceber que o governo não dá nada e sim arrecada de quem trabalha para viver à tripa forra, gastando mais e mais.

O cabide de empregos da máquina estatal que cresceu monstruosamente, obrigando os cidadãos e empresas a pagar mais e mais impostos, funciona como cabresto. Nada vale o trabalho, a persistência, a disciplina e o respeito às leis. Para manter-se no poder, vale a gandaia cultural, o latrocínio, o assassinato, o crime continuado, a associação com narcotraficantes terroristas e a submissão aos propósitos internacionalistas, em detrimento da construção de uma nação de brasileiros defensores da pátria.

Os militares formados nesta geração, são brasileiros e reagem como a maioria dos pais e familiares: acompanham a procissão, dançam conforme a música. O governo lhes retirou a palavra, lhes retirou o espaço para cumprir os deveres constitucionais e limitou a atuação à guarda policial de fronteiras. O governo pressiona para punir a instituição que no passado barrou o intuito dos que estão com o poder.

A estratégia política de longo prazo desenhada pelos bolcheviques com ajuda financeira dos Rothschild, com a conquista da Europa pelas idéias "suaves" dos socialistas da Escola de Frankfurt", a mesma que subverteu a cultura norte americana com as drogas e o "faça amor não faça a guerra" de Marcuse-Woodstock, continua espalhando seu contágio virulento nas escolas, nas igrejas e nas iniciativas das "comunidades" mais pobres.

Os brasileiros obrigados a votar, vão legitimar a fraude, enquanto as drogas e as armas estão sendo espalhadas; o doutrinamento para uma guerra clássica de guerrilhas é praticado para aliciar estudantes, trabalhadores, professores; ex militares já atuam como milícias; índios e camponeses se organizam em faixas limitrofes com os territórios da Colômbia, onde atuam as Farc, Perú onde atua o Sendero Luminoso, Venezuela onde atuam as milicias bolivarianas, Paraguai o Exército do Povo.

Qualquer terrorista caçado e pedido pela justiça da Colômbia, Italia, Paraguai, de qualquer nação, tem abrigo e proteção deste governo "humano" para os comunistas! Paraguaios em associação com terroristas colombianos, sequestram, assaltam, praticam homicídios, colocam explosivos em prédios públicos e o Brasil lhes concede o status de refugiados.

Tudo acontece sem uma oposição democrática organizada. Na ausência de uma estratégia continuada da inteligência anti comunistas. Toda tentativa de reação e denúncia, toda tentativa de informação é encoberta pela espiral da mentira para silenciar a razão, a justiça, o respeito à vida.

Os militares cubanos já estão infiltrados na Venezuela, na Bolívia, na Argentina, no Perú e no Brasil, trabalhando na moita para conformar o "exercito do povo" neste continente marcado para morrer. Poucos ainda enxergam. Poucos se informam entre si. Poucos falam. Poucos buscam uma saída. A nação está "burra", embriagada e enseguecida. 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GRITOS PRESOS NA GARGANTA

Por Arlindo Montenegro

Na edição do Diário do Comércio, 26 Ago 10, foi publicada a declaração do Sr. Lula,admitindo "que gostaria de ficar mais alguns anos no poder." No ato, assinava projeto ampliando a jurisdição das FFAA e a criação do Estado Maior Conjunto, para comprar a consciência de mais alguns militares. Foi então que disse: "junto com essa lei, poderia ter mandado uma “emendinha” para mais alguns anos de mandato". E mais: se pudesse voltar atrás, compraria para suas viagens um avião maior, ou dois.

Isto lembra Erick Voeglin numa de suas conclusões: "Todos os homens são iguais como homens, independente do fato de terem experimentado ou não sua essência humana na claridade da consciência". Atingir a essência espiritual, a "claridade de consciência", a responsabilidade e missão de agir na presença do transcendente é um exercício inadmissível para revolucionários.

É uma prática que exige disciplina e ética, respeito aos outros e obediência às leis universais. Não figura na consciência dos debochados. Num site português, um comentarista descreve nosso macunaíma, que "depois de eleito, ficou milionário, como ficaram seus amiguinhos e familiares gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia! Tornou-se defensor (intransigente) daqueles que , antes, tanto criticava, e com eles, passou a comer caviar e beber champanhe importado, a ponto de urinar nas calças!”

É o mesmo que debocha das Forças Armadas, agora designadas para prender bandidos nas fronteiras, enquanto ele com "uma emendinha" poderia ficar mais um tempo no poder, que agora ilimitado o leva a escarnecer dos que pagam a conta dos cartões de crédito secretos, do avião que poderia ser maior... que poderiam ser dois.

Lemos do comentarista português, cuja informação é superior à que fornecem à população brasileira, a percepção de que somos obrigados "a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem, pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!"

Lembra os impostos (sem contrapartida) em Educação e Segurança e ressalta os "Desvios de verbas, que debilitam e desacreditam a educação (pública), enquanto os políticos tiram vantagens desta situação": montam escolas, "induzindo os que têm melhor poder aquisitivo a procurar escolas particulares! Desta maneira, a maioria da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi! Bom esquema não é mesmo?"

Cita ainda os "salários principescos, mordomias e as varias aposentadorias, e ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custando para o governo, ou seja, para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais, mensais! Será que eles não sabem que, uma faculdade em período integral não custa tanto? E será que, eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?"

"Será que, eles não sabem que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de “quinhentos e poucos reais”, que é o salário mínimo, e são obrigados a se manter e sustentar sua família com este valor tão irrisório? Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas com as vitimas marginalizadas, deste sistema injusto, criado por uma corja corrupta e oportunista que só visa obter lucros!"

"E na área de saúde, desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas do INSS, aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particulares, que lhes proporciona mais renda, pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!

Do "IPVA e muitos outros impostos, para construir e melhorar as estradas superfaturadas: os políticos as privatizam e as vendem a preço de banana, favorecendo seus amiguinhos, ou seus familiares; e este povo simplório e desinformado, é obrigado a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!"

"E as verbas que deveriam ser usadas para incentivo a cultura estão sendo usadas na publicação de livros e filmes para promover e jogar confetes naqueles que se julgam semideuses! Enquanto a verdadeira educação e cultura permanece sucateada e abandonada por falta de verbas!"

Depois de prestar concurso público
"o cidadão que tiver uma restrição seja no CERASA ou SPC não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais se candidatam a cargos públicos e recebem verbas... que são impostos deste mesmo cidadão barrado para assumir um cargo que é seu, por não ter conseguido pagar suas dívidas."

"Será que impedindo o cidadão que tem restrição, de trabalhar e ganhar seu sustento honestamente, estão facilitando para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?” O cidadão diz muito mais. Diz sobre candidatos e eleições. Diz do grito preso na garganta de uma população carente de informação e comunicação. O mais está no endereço do site “sol.sapo”, abaixo.

Agradecimentos ao leitor “José”, que remeteu a matéria.
Referências:
ERICK VOEGLIN, A consciência do Fundamento
Comentário de “janciron” em Economia/Conjuntura, no site:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CONCLUSÕES PROVISÓRIAS

Por Arlindo Montenegro

Creio numa possível sociedade humana guiada pela consciência espiritual, responsável, solidária e permanente agradecida a Deus pelas dádivas da vida – o ar pra respirar, á água pra beber, os frutos da terra para alimentar-nos.

Existem pessoas que conhecem outras verdades, dizem que sou idealista e romântico e acreditam na classificação da vida em celas separadas: senhores para usufruir e escravos para servir. De um lado uma verdade que se pretende única e do outro lado a realidade física e espiritual dos que "servem aos poderosos".

Todos concordam que somos passageiros de um planetinha, um ponto perdido no Universo infinito, plasmado pela inteligência divina, uma partícula "atômica" da magnitude universal desconhecida.

Sei que todo humano pode escolher entre servir e prestar contas de consciência ao Senhor do Universo Infinito, ou servir aos senhores que se apresentam com ares de sabetudo, prometendo leite, mel, sombra e água fresca para todos... no futuro.

Sei que nesta história, que inclui cada ser desses que se autodesignam "humano", existem os mais e os menos ativos diante desafios naturais. Uns aprendem com as realidades que confrontam. Outros insistem em mudar a realidade, o curso natural da vida. Uns buscam respostas, soluções e tecnologias que minimizam o esforço humano. Outros buscam destruir tudo quando foi construido e pensado.

Estes últimos, quando chegam aos postos de poder, atuam de modo a controlar cada movimento dos conglomerados societários e cada pessoa em sua individualidade. São mentirosos, vingativos, fomentam o ódio e jamais o abandonam, parecendo possuídos por uma droga de poder delirante ou por um espírito satânico.

É o que estamos assistindo aqui e alhures, onde a novilíngua orwelliana tornou-se texto diário dos personagens de um circo de horrores encastelado nos palácios de governo, onde os três poderes estão dependentes da chantagem, corrupção e ameaças violentas de um grupo de "companheiros" – legislativo, executivo e judiciário – todos a serviço do abominável Foro de São Paulo, personalizado em seus fundadores: Luis Inácio e Fidel Castro.

Entre nós, todos os ativistas do PT na folha de pagamento deste governo que centuplicou os gastos em propaganda, para convencer a gente a acreditar que é legítimo trabalhar para manter o padrão de vida dos agentes totalitários de uma forma de estado que nos rouba através dos impostos e controla a nossa vida privada, um estado que dita regras e submete a população despreparada e ignorante.

Um estado cuja ação de compadrio sistemática é a associação com cartéis empresariais, para concentrar a renda e jogar com a rede bancaria internacional. Um estado especializado em premiar os "companheiros" à custa dos outros. E a Justiça, parte deste poder, descaracterizada e amofinhada, decidindo e legitimando qualquer litígio em favor dos integrantes e do aparato que integra, submissa e dependente.

É este mesmo estado dos petistas que hoje monopoliza todas as decisões sobre a vida – saúde pública, aborto, sexualidade, preservativos, vacinas, venenos na composição de alimentos, informação educacional e cultural, impostos sobre o trabalho e produtos, distribuição de renda... - atuando como um monopólio de predadores, acima das leis.

Uma forma de governo – historicamente descartada como perversa - que exige cada vez maior concentração de recursos, para manter um grupo de parasitas à tripa forra. Agora impede até o humor que os despe moralmente, provocando a risada e o descrédito, colocando-os no devido lugar de truões, rufiões, proxenetas, bandidos, mentirosos, violetos... com pose de virtuosos. É preciso rir mesmo e muito. É preciso expor as falcatruas e desprezo pela vida, que os caracteriza.
Apagaram, destruiram a alma e a vergonha na cara dos brasileiros! - "Até quando estarei condenado a "acreditar" em um futuro que não chega... " - é o que se pergunta Carlos Vereza em seu blog, reafirmando sua esperança e confessando seu "Nojo das barbas de "esquerda", dos que, em verdade, odeiam o povo, este aglomerado sem identidade, esta "massa de manobras", no linguajar petista, esta obcenidade, que como ratos, infiltraram-se no ingênuo imaginário popular, e,em meio à escombros da falta de ética, "construiram" um país virtual, com um sociopata delirante comandando... a farsa".

O lider desta farsa, muda de opinião como quem muda de camisa, negando tudo quanto disse ontem. Como no caso das Farc em que atua a favor destes narcotraficantes e contra a vontade do povo e governo colombiano. O estado brasileiro busca a interferência da Unasul na resolução do conflito. Para que os guerrilheiros narcotraficantes sejam "anistiados" e possam disputar eleições, como aqui.

O que se insinua neste ambiente de insurgencia e crime é a transferência dos narcotraficantes das Farc para a tríplice fronteira, com a proteção do PT, dos Tupamaros uruguaios, dos Motoneros argentinos, dos bolivianos do Evo, do Exército do povo paraguaio... formando o embrião do exército de libertação continental. Seguidores de Mao, Stalin e Guevara não faltam para matar e morrer.


Inda bem que parece emergir uma juventude, lúcida. Vejam o vídeo:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MENSALÃO I - O "JEITINHO CRIMINOSO" DE FAZER POLÍTICA

Por Maria Antonieta

Nos últimos dias houve um requerimento formal para apuração por meio de Inquérito Policial Militar sobre a demarcação de terras na Raposa Terra do Sol, na Amazônia, assinado pelo advogado Dr. Antônio Ribas e outros.

Semana passada, dia 19/08/2010, mais uma denúncia de crime contra a integridade do território nacional publicado no site Alerta Total: mais uma demarcação de parte estratégica do Estado de Roraima, denominada Serra da Lua, que é vizinha das terras de Sua Alteza o Príncipe Charles, filho da rainha que agraciou o presidente com comendas.

Quem nos governa, afinal? A fórmula para bestializar a nossa sociedade é: quanto mais medíocre, melhor. É proibido ser honesto, honrado. O General Torres de Mello não exagerou quando escreveu que somos uma quadrilha, não uma nação. As mentes psicóticas dos revolucionários desse continente não hesitam em se associar aos rejeitos do mundo, à escória da humanidade para se perpetuarem no poder. Fazem os mais absurdos conchavos utilizando as mídias para ludibriar e enganar a todos.

Usam estratagemas lingüísticos, deturpam o entendimento das pessoas que, “educadas”, amestradas pela ideologia marxista, mal conseguem ler um parágrafo e entender o que lê. Os “intelectuais” dessa geração que nos governa não passam de falsários. Mentem cinicamente, pois sabem que a mentira se espalha com maior rapidez do que a verdade.

Quem quiser saber sobre algo que de fato esteja verdadeiramente acontecendo no mundo só vai encontrar em blogs. Qual a média da população que tem internet? As mídias estão vendidas. Brasileiros que vivem fora do país, lamentam o que está nas manchetes dos jornais e das TVs brasileiras, na “escalada da mendacidade cínica”, com sabiamente diz o filósofo Olavo de Carvalho.

O brasileiro não lê, vê TV. Todos sabem que a função precípua da televisão é estupidificar. Não faz muita diferença o que realmente esteja acontecendo. O que as pessoas percebem é o que conta. Por conta disto, vou utilizar esse espaço para, na melhor das intenções, resumir o conteúdo do livro “O Chefe”, de Ivo Patarra, disponível em www.escandalodomensalao.com.br, cujo propósito é tentar fazer com que as escamas caiam de nossos olhos e nosso entendimento seja redirecionado.

Estamos sendo tratados como a um bando de débeis mentais, incapazes de distinguir verdade de mentira, certo de errado, demência de sanidade mental. Quando os bandos do poder se sentem ameaçados em seus mundos perfeitos, se defendem dizendo que os “direitistas”, não suportam a democracia. Mas que democracia?

O termo correto seria democradura, democracia, jamais. Esse governo se mete nos assuntos mais privados da vida dos cidadãos e depois pousa de democrata. O que é pior, quando um grupo do “consórcio” quer ofender ao outro grupo, a acusação recíproca é chamarem-se de direitistas. Stalin acusava Trotski de direitista e vice e versa.
O que é a realidade? Ouvi que real é aquilo que é independentemente do meu pensamento. Portanto, se um aviso do banco diz que a conta bancária está com saldo negativo de 10 mil reais, não adianta chegar para o gerente e dizer: Meu caro, a verdade é relativa, minha conta está com saldo positivo de 10 mil reais. Esse sinalzinho negativo à esquerda dessa quantia é apenas um construto do sistema. Meu saldo é positivo.

A arenga vai alterar a realidade? Jamais. Real, não é só a moeda corrente do Brasil. Real é a conta bancária. A filosofia da linguagem é o cavalo de batalha do movimento revolucionário mundial. Isso pode ser constatado, dentre outros meios, mediante o curso de filosofia da linguagem do Padre Paulo Ricardo. A linguagem é utilizada para vigarices revolucionárias.

O “sujeito impecante”, o demiurgo criador de “realidades”, grita aos quatro ventos: “Nunca antes neste País”, bla, bla, bla. Pois, bem, tentemos resumir o primeiro capítulo do livro cujo título é “O governo Lula é o mais corrupto de nossa história”. Quem disse isto, em artigo publicado pelo jornal “A Folha de São Paulo”, em 15 de novembro de 2005, foi Roberto Mangabeira Unger, disse mais:

Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.”

O autor de “O Chefe”, Ivo Patarra, declara que Unger não estava brincando. Tanto que exigia o impeachment de Lula num dos jornais de maior força política do país, porque ante “a gravidade dos crimes de responsabilidade (escreveu o autor), supostamente cometidos pelo presidente, o então futuro ministro afirmou em seu artigo que Lula “comandou, com um olho fechado e outro aberto, um aparato político que trocou dinheiro por poder e poder por dinheiro e que depois tentou comprar, com a liberação de recursos orçamentários, apoio para interromper a investigação de seus abusos”.

Escreveu que Lula era “uma ameaça à democracia” e que “fraudou a vontade dos brasileiros com o veneno do cinismo”, foi ainda assim, nomeado ao cargo de Ministro, numa cerimônia de posse, vazia de convidados e de significados, que poderá, talvez, ser explicada no decorrer da leitura do livro e dos próximos artigos.

Este Lula e seu partido foram admitidos ao poder. Agora intensificam as ações de continuidade para completar a obra de socialização descrita nos estatutos do PT e nas diretrizes do Foro de São Paulo. Precisamos sair às ruas e mostrar este projeto que os brasileiros desinformados desconhecem. Agir, falar, mostrar os documentos, é tarefa urgente.



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A PETROBRÁS E O PRÉ SAL



 ·        
·         Acabo de ler uma das manchetes que falam da irritação do ministro Mantega em relação a vazamentos relacionados com a Petrobras. Não, leitor(a), nada que tenha paralelo com a tragédia ambiental da BP. Pelo visto, e se entendi bem a situação, a catástrofe é muito, muito pior.
O atual desgoverno, não satisfeito com o elevado teor de embuste em praticamente tudo o que faz e – principalmente – anuncia, quer dar o coup de grâce no finalzinho da era Lulla. É, sem dúvida, mais uma tentativa de demonstrar que faz tudo o que quer e esfrega o que quer no focinho do povo dando gargalhadas. Afinal, no proverbial país do “é assim mesmo” composto de 80% de analfabetos funcionais (índice curiosamente coincidente com o índice de popularidade do atual presidente), who cares?
Enfim… a Petrobras, controlada pelo desgoverno com um terço das ações, propala uma pie in the sky – que, nesse caso precisaria de uma tradução adaptada para o fundo do mar – conhecida como Pré-Sal. Há indícios de que esse óleo exista, mas há muita gente que entende muito mais do assunto do que eu que duvida igualmente, e com a mesma veemência. Não é o caso de entrar nessa discussão, aqui e agora.
O que acontece é que, para prospectar essa torta de óleo nos cafundós das profundezas do mar, a Petrobras não tem dinheiro. Nem ela, nem o desgoverno que a aparelhou, nem ninguém – nem aqui, nem no exterior. Os investimentos necessários, segundo se informa, são de quase 240 bilhões de dólares. (Como paralelo de mensuração, e entre parênteses, a gigante ferida GM anunciou há pouco que pretende lançar ações para captar 15 bilhões de dólares no mercado, o que já é um caminhão de dinheiro, de qualquer ângulo que se olhe para isso; o Bolsa Esmola, outro parâmetro comparativo, custa cerca de 7 bilhões de dólares por ano).
Como sair da sinuca de bico? No caso de uma turma acostumada a dar um nó em pingo d’água depois do outro – e, o que é melhor, impunemente, nada mais fácil. Não há dinheiro? Quanta bobagem! Pode-se pagar perfeitamente com o óleo que ainda está (ou, lembre-se bem, pode não estar) lá embaixo, a milhares de metros de profundidade.
 Numa operação dessas, segundo as regras do mercado financeiro, se a Petrobras fizer o que se denomina uma “chamada de capital”, os outros dois terços dos acionistas, pulverizados entre milhares de investidores minoritários brasileiros e estrangeiros, receberão prioritariamente a oferta de comprar o novo lote de ações. E aí surge o pulo do gato potencialmente fatal para o atual equilíbrio das cotas: o desgoverno paga sua fatia (atualmente calculada entre 50 e 100 bilhões de dólares) com um vale-óleo escrito (figurativamente) a lápis. Os acionistas minoritários, para comprar as novas ações, terão que pagar à vista, cash.
O irritante vazamento de que falei acima referia-se exatamente às divergências entre os cálculos do que poderia valer o óleo que está (ou estaria) escondido lá em baixo do oceano, em águas (lembre-se) internacionais. Uma consultoria estabelece de 5 a 6 dólares por barril, enquanto outra acredita em 10 a 12 dólares. De uma forma ou de outra, vai ser complicado para os pequenos manterem sua posição.
Não é à toa que os preços das ações da Petrobras estão despencando, e que a Vale passou a Petrobras em valor de mercado. É como diz o velho ditado: quanto mais alto, maior o tombo. Por isso, é de se perguntar: com esse truque financeiro (que pode ter repercussões nos tribunais), o desgoverno resolveu quebrar a Petrobras? Seria a negra cerejinha do sundae para uma “esquerda” burra (mas metida a esperta como ela só) como a do fazendão. Afinal, é nessa terra que 80% dos habitantes, cegos, aplaudem freneticamente uma certa senhorinha que até há pouco tempo era presidente do conselho de administração da… Petrobras!
·         Publicado em 22/08/2010Em: http://www.diretodaredacao.com/noticia/a-petrobras-e-o-pre-sal
Cortesia da leitora Maria Cecilia Gouveia.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DROGAS PARA A REVOLUÇÃO

Por Arlindo Montenegro

Um documento fácil e sucinto, exaltando os governos de esquerda na América Latina, Lula, Chávez e Fidel Castro, como exemplos de democratas, a "crise do império americano" e mais "palavras de ordem" contidas nestes documentos, pré elaborados para a aprovação orgástica dos presentes, encerrará o XVI encontro do Foro de São Paulo nesta sexta feira. Em seguida os participantes irão a um show de tango bebericando os bons vinhos e empanadas argentinas.

Entre os inocentes úteis e os úteis menos inocentes, as delegações de 33 países, terão analisado informes sobre a Colômbia, Venezuela, Farc, apontando como inimigos a serem combatidos "os setores reacionários e seus interesses" contrários àos interesses das "forças populares", representadas por Marco Aurélio Garcia, Zelaya e outros comunistas. E como reagir no Chile, Colombia, Honduras e outros países que resistem às diretrizes radicais do Foro de São Paulo.

Nenhuma menção às drogas espalhadas pelas Farc. Nenhuma menção à maconha do Paraguai, nem a cocaína da Bolívia e da Colombia, nenhuma menção às rotas que transportam a mercadoria que financia os partidos comunistas e suas facções militarizadas para o terrorismo. Tudo quanto começou com o ópio e a heroína que a China utilizou no Vietnam contra os soldados franceses e se potencializou como parte da estratégia do comunismo internacional, será omitido. Ou ignorado.

Nenhuma menção ao papel de Kissinger, nem as políticas do Departamento de Estado norte americano, nem aos bancos envolvidos na lavagem de quantias que hoje chegam ou ultrapassam o trilhão de dólares. Nenhuma menção à estratégia mais bem encoberta que entusiasmou Fidel Castro, tanto que a Direção de Inteligência Cubana estava subordinada à KGB no final da década de 1960.

Com ajuda dos cubanos e tchecos, os estrategistas da KGB espalharam uma rede de agentes para o controle de todo o movimento de drogas. Os antigos cartéis "não tinham afinidade com os comunistas, mas o lucrativo negócio das drogas" os aproximava do M-19 e das FARC. Também havia o negócio com armas, a troca de proteção e informações que os cubanos repassavam para a KGB.

O plano estratégico está descrito pelo Dr. Joseph D. Douglass Jr., que atuou em diversas agências de inteligência do governo americano e documentou tudo em diversos livros, destacando-se o RED COCAINE, que não tem tradução em português, mas pode ser baixado para quem lê em inglês em diversos blogs destes rotulados como direitistas, conservadores, reacionários.

"A destruição dos filhos da “burguesia” através da drogas, especialmente os estudantes nas universidades e o financiamento e coordenação de movimentos antiamericanos ou revolucionários, era o objetivo principal, além da arrecadação de vultosos fundos para realimentar as ações de subversão... a URSS nunca aparecia, mas apenas seus subordinados, o que tornou Cuba uma peça chave na operação estratégica junto aos EUA."

Moscou delegou aCuba e seu entusiasmado comanandante a responsabilidade pela coordenação do tráfico de drogas para os EUA e apoiar as guerrilhas e terrorismo na AL. Nos anos 1980, além do General Sejna do serviço de inteligência da Checoslováquia, varios agentes cubanos testemunharam, recebendo imunidade nos EUA. Todos confirmaram o papel de Fidel e Raul Castro, revelando-se uma rede de tráfico e agentes situados no "México, El Salvador, República Dominicana, Nicarágua, Panamá, Colombia, Bolivia, Venezuela, Brasil, Chile, Argentina, Peru..."

Outra frente de trabalho de longo prazo, visava destruir, o Cristianismo, o Islamismo, o Budismo e o Judaísmo. Na AL os padres católicos deveriam ser cortejados para a revolução. Isto porque as informações dos soviéticos indicavam que, em 1967, 80% eram antiamericanos, 60% tendiam para as políticas de esquerda e 65% (especialmente os padres mais jovens) usavam alguma droga.

As organizações criminosas também estavam contempladas, para ajudar a revolução a longo prazo, com ou sem o conhecimento dos bandidos. Agora vem o coma'ndante, dizer que leu Daniel Estulin concluindo "É terrível pensar que as mentes e o sentimento das crianças e jovens norte americanos sejam mutilados dessa forma (pelas drogas)". Cinismo é característica destes senhores, como o é dos que hoje, discutem como fazer da AL um bloco socialista, como foi a URSS.

Os videos abaixo mostram as relações de Fidel Castro com o tráfico de cocaína. E a estratégia de longo prazo continua envolvendo novos elementos, com todo o poder do dinheiro da droga que na Colômbia é hoje totalmente dominado pelos das Farc, na Bolívia... no Brasil... Isto os do Foro de São Paulo não condenam, como o fazem contra o governo e o povo colombiano que luta contra as farc.


Para baixar o livro Red Cocaine:
Entre aspas referem o Resumo do Livro Red Cocaine, em tradução de Henrique Dmyterko, no site Midia@Mais, em 11 de Março de 2009.


TODO PODER AOS GUERRILHEIROS

Por Arlindo Montenegro

No dia 9 de Novembro de 1989, caia o muro de Berlim. Um mês depois do evento, que parecia destinado a revelar ao mundo a face monstruosa dos governos comunistas, em São Paulo, uma "guerrilha urbana" internacionalista, sequestrava (11 de Dezembro de 1989) o empresário Abilio Diniz.

Os dez militantes de bases terroristas dispersas – 4 chilenos, 3 argentinos, 2 canadenses e um brasileiro - exigiam um modesto resgate de 30 milhões de dólares. Mantiveram o refém num buraco, deitado num caixão, com luz e som ligados durante todo o tempo, o que cacacteriza a tortura. A polícia agiu, o empresário foi liberado e os sequestradores presos, julgados e condenados a penas de quase 30 anos.

Nas agendas dos sequestradores, foram encontrados os contatos com militantes petistas, todos com histórico de participação nos grupos de luta armada que atuaram no Brasil. Embora o sequestro seja considerado um ato de terrorismo por todas as leis e tratados internacionais, a poeira baixou.

Movimentaram-se os defensores dos "direitos humanos", o senador Suplicy, o proprio Ministro da Justiça, Renan Calheiros, o advogado José Gregori, então secretário de direitos humanos do M.Justiça, o cardeal arcebispo de São Paulo, Evaristo Arns e o sr. Lula, indiretamente, pediu os bons préstimos do então presidente Fernando Henrique. Uma mobilização estelar.

Todos queriam que os sequestradores fossem soltos, eram bons moços, uns pobres coitados. Resultado: o casal canadense foi extraditado para o Canadá, isto é, ficou em liberdade. Os chilenos e argentinos foram "expulsos" para seus países de origem. O único brasileiro, foi indultado! Abilio Diniz multiplicou seu império econômico. E agora apoia a candidata dos petistas, amigos dos que o sequestraram.

Nesta semana, o site Opera Mundi, cujo diretor é o jornalista Breno Altman, publica uma entrevista feita em Buenos Aires, onde se reunem os companheiros do Foro de São Paulo, com um dos sequestradores de Abilio Diniz. Um furo! Mas isto é possível, porque, Breno Altman é um dos enlaces citados nos computadores de Raul Reyes, o chefão das farc que morreu em seu acampamento, no Equador, quando de um ataque do Exército colombiano.

A mensagem eletrônica diz: "Um jovem que se apresentou como Breno Altman me disse que vinha de parte do ministro José Dirceu e que, por motivos de segurança, eles tinham concordado que as relações não deviam passar pela Secretaria de Relações Internacionais, mas, sim, pelo ministro, com a representação de Breno". O mesmo Breno confirmou que esteve com o guerrilheiro em Havana, mas garante que não se apresentou em nome do ex-ministro.

Em outra mensagem, o chefe guerrilheiro relata o resultado da reunião com "o enviado de Dirceu": o governo Lula "aceita a presença discreta de Olivério no país". Olivério é o padre Olivério Medina, guerrilheiro condenado na Colômbia por vários crimes e escondido no Brasil desde 1997. O padre era o "embaixador" das farc já no governo Fernando Henrique.

Tudo quanto o chefe guerrilheiro escreveu, se confirmou. Ele foi preso, a pedido da Colombia, mas logo os negociadores de direitos humanos, ignoraram as acusações de terrorismo, sequestro, assassinato, extorsão. A Justiça brasileira negou o pedido de extradição feito pela Justiça colombiana e concedeu a condição de refugiado político.

De quebra, a mulher de Medina, Angela Slongo, que estava no Paraná, foi requisitada pela poderosa ministra Dilma, da casa civil, para ocupar um cargo na recem fundada secretaria de pesca, um anexo da Presidência da República, em Brasilia. Nada melhor que ter a proteção do partido no governo!

E nada mais esclarecedor que o site dirigido por Bruno Altman, nos brindar com o encontro com Humberto Paz, militante do ERP na Argentina e mais tarde filiado ao MIR chileno. Pelo sequestro cumpriu 10 anos de prisão no Brasil e mais dois na Argentina. Tudo foi feito para ajudar a guerrilha em El Salvador: "o colapso da União Soviética havia prejudicado o financiamento da esquerda local, progressivamente incapaz de enfrentar um governo fortemente respaldado pelos Estados Unidos."

O artigo do Opera Mundi revela que um dirigente da guerrilha salvadorenha enviou uma carta Ministo da Justiça, Renan Calheiros, alegando o motivo político da operação e pedindo desculpas. A carta estava assinada por Salvador Sanchez Cerén, atual vice-presidente da República de El Salvador. Humberto Paz não se arrepende e considera que "A democracia é um valor da esquerda, sempre ameaçado pelos conservadores quando temem as mudanças."

Os guerrilheiros continuam na ativa. Os "democratas" coletivistas querem o governo totalitário internacionalista. Abilio Diniz e muitos outros aplaudem e apoiam, garantindo um enriquecimento idêntico àquele dos empresários que auxiliaram Hitler. Agora, mais seguros, com o aval da nova ordem mundial, a guerrilha dos poderosos. O Foro de São Paulo é um braço dos poderosos. E a nação brasileira condenada a aceitar a nova escravidão ou morrer.